casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Rubeola Crescimento Vírus

Os sarampo -vírus ou rubeola vírus é um patógeno que causa o sarampo , uma doença infecciosa comum em crianças. Vacinação em nações industrializadas tem reduzido drasticamente a incidência de sarampo , mas ainda mata cerca de 4 milhões de crianças a cada ano em todo o mundo , de acordo com os autores de " Microbiologia ". O vírus do sarampo " cresce " , replicando ou fazer cópias de si mesmo . Como todos os vírus, ele é incapaz de fazê-lo por conta própria. Para replicar ou crescer ele deve primeiro encontrar um hospedeiro e infectar uma célula. Transmissão

Quando as crianças infectadas com sarampo tosse ou espirra , as gotículas microscópicas de muco que expelem pode conter o vírus do sarampo . Fora de um hospedeiro humano , o vírus pode permanecer infecciosas , durante várias horas . O vírus penetra no corpo através do tracto respiratório , que infecta células no revestimento das vias aéreas . De lá , ele viaja para os nódulos linfáticos e infecta certas células brancas do sangue , que transportam -lo por todo o corpo . Não há no momento nenhum tratamento específico.
Infecção

incorporado em membrana ou envelope do vírus são duas proteínas que enganam suas células para a concessão da mesma entrada . A primeira é uma proteína chamada HA , que é a abreviatura de hemaglutinina . Forma e estrutura do HA é tal que se pode ligar a um receptor de chamada SLAM , que está inserida na membrana de algumas das suas células brancas do sangue . Normalmente o receptor SLAM executa outras funções, mas a proteína HA corresponde a ele como um encaixe de chave em uma fechadura. Quando docas ha, com SLAM que desencadeia um processo que admite o vírus na célula. Uma vez lá dentro , o vírus seqüestra maquinaria da célula de se replicar ou produzir em massa cópias de si mesmo .
Cronograma

Na ausência de quaisquer fatores limitantes , o crescimento do vírus do sarampo é exponencial . Cada célula infectada por um único virião pode gerar um grande número de novos vírus , de modo que a população aumenta rapidamente . Uma vez que o sistema imunitário torna-se alertado para a presença do vírus , no entanto , monta-se um contra- . Na prática, então, a população viral cresce exponencialmente apenas durante as fases iniciais de uma infecção.
Características

O vírus do sarampo é um single-stranded RNA vírus , ou seja, a sua informação genética está codificada numa única cadeia de ARN ( ácido ribonucleico ) , em vez de ADN . É também de sentido negativo , ou seja, o seu genoma RNA na verdade não o código diretamente para a proteína. O genoma de RNA virai , na verdade, serve como molde para sintetizar um ( correspondente ) da cadeia complementar de ARN , que é então traduzido para produzir proteínas pela maquinaria da célula hospedeira . Estas proteínas perverter mecanismos inerente da célula hospedeira para transformá-los para a tarefa de fazer os vírus mais sarampo . RNA O genoma do vírus está alojado dentro de uma concha pequena proteína chamada capsídeo . O capsídeo por sua vez é delimitada por uma membrana chamada de envelope , eo todo-importante proteína proteína HA e fusão que permitem que cada vírus para infectar outras células projetam a partir do envelope.
Epidemiologia

epidemiologia é , em certo sentido o estudo de um outro aspecto do crescimento viral -how um vírus (ou outro agente da doença ) se espalha pela população humana. A infecção com o vírus confere imunidade vitalícia . Consequentemente, uma vez que a doença tornou-se endêmica em uma determinada região, após o surto epidêmico inicial , a grande maioria da população adulta terá imunidade , geralmente porque eles sobreviveram a um ataque na infância. Por isso, o vírus tende a infectar cada geração sucessiva na primeira infância. Aqueles que sobrevivem têm imunidade permanente. O vírus não (até onde se sabe ) tem algum reservatório animal , por isso deve , em teoria, ser possível erradicá-la totalmente com a vacinação , embora isso irá certamente ser um desafio.
Evolução

acordo com um relatório de 2010, em Virologia Journal, o vírus do sarampo é acreditado para compartilham um ancestral comum com o vírus da peste bovina, um patógeno que infecta bovinos.