casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Prevenção de pedras nos rins de oxalato de cálcio

oxalato de cálcio , um tipo de sal mineral , é o principal componente em cerca de 80 por cento de pedras nos rins . Como subproduto comum de digestão e de eliminação humano , que é geralmente inócuo . No entanto, para aqueles indivíduos que são suscetíveis a pedras nos rins , que pode levar à dor extrema . Felizmente, com alguns ajustes na dieta e estilo de vida , você pode limitar ou impedir a formação de oxalato de cálcio pedras nos rins. Como oxalato de cálcio pedras Formulário

oxalato de cálcio é formado no intestino grosso , quando fontes alimentares de cálcio combinar com sal de ácido oxálico ( oxalato ) . Oxalato é produzida principalmente no fígado , mas também está contido em uma variedade de alimentos. Quando oxalato se liga às moléculas de cálcio , torna-os mais ou menos insolúvel. Quando oxalato de cálcio entra nos rins , ele pode formar cristais na urina. Ainda assim, uma vez que a maioria das pessoas não tendem a formar pedras nos rins , este não é um problema. E mesmo naquelas pessoas que fazem as pedras de forma, mais que eles produzem são muito pequenos para causar problemas. No entanto, quando as pedras fazem crescer o suficiente , eles podem apresentar nos rins ou no trato urinário , causando extrema dor e desconforto.
Prevenção Básico

Para determinar se suas pedras nos rins são causados ​​por oxalato de cálcio , você terá que consultar o seu médico. Pedras podem surgir a partir de diferentes fontes e, assim, você precisa saber a causa para resolver possíveis problemas.

Um método de prevenção que se aplica a todos os tipos de pedras é manter adequadamente hidratado. Baixa ingestão de água pode levar a urina excessivamente concentrada, e oxalato de cálcio é muito mais provável que se formem cristais sólidos nesse ambiente . Se você já experimentou pedras nos rins e estão tentando evitar a reincidência , o seu médico irá normalmente recomendam uma meta de ingestão diária de fluidos . Se você está em risco de pedras, mas nunca teve um ataque, beber muita água é uma excelente primeira linha de defesa .
Passos adicionais

Se você é diagnosticado com cálculos de oxalato de cálcio , limitar ou eliminar os alimentos com quantidades significativas de oxalato. Estes incluem espinafre , beterraba , ruibarbo, acelga , beterraba, gérmen de trigo , chocolate , amendoim, quiabo , batata doce, fígado , grãos , uvas, pimentão , aipo, morangos e chá preto. Muitos alimentos contêm oxalatos em concentrações mais baixas , mas eles geralmente não representam muito risco . Consulte um nutricionista para obter mais informações sobre os alimentos que contêm oxalato .

Embora possa parecer um pouco contra-intuitivo , você pode se beneficiar , aumentando moderadamente o seu consumo de cálcio. Oxalatos grátis na urina aumentar a sua tendência a formar pedras ; ingestão adequada de cálcio irá vincular o suficiente de que o oxalato para diminuir suas chances gerais de conseguir pedras. Certifique-se , no entanto, para obter o seu cálcio a partir de fontes alimentares (de preferência produtos lácteos) , como tomar suplementos de cálcio podem aumentar suas chances de pedras nos rins. Consulte o seu médico para determinar um nível aceitável de consumo de cálcio.