casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Bexiga Pedras Diagnóstico

Pedras na bexiga são pequenas bolhas de minerais cristalizados que se formam na bexiga quando a urina torna-se excessivamente concentrado , o que pode ocorrer devido a várias infecções do trato urinário , próstata ou nervo danos alargada. Os sintomas nem sempre existe, mas quando o fazem , eles podem incluir sangue na urina e dor abdominal. Se estiver presente , um diagnóstico de bexiga pedra é essencial , uma vez que as infecções ou outros problemas podem ocorrer se uma pedra de bexiga não é tratada e não passa por si própria. Exame físico

O primeiro passo para um diagnóstico de pedra da bexiga é um exame físico. O médico fala sobre quaisquer sintomas urinários atuais ou em curso . Ele ou ela também pode sentir a área abdominal inferior para verificar se há distensão da bexiga e, possivelmente, fazer um exame retal (para homens ) para verificar se há um aumento da próstata .
Urinálise

Uma amostra de urina pode ser tomada para verificar se há bactérias, sangue e sais minerais cristalizados . Este teste também vai ajudar a diagnosticar uma infecção urinária , que é uma das possíveis causas de pedras na bexiga .
X- Ray

Algumas pedras podem ser visto através de raio-x. Para determinar onde há pedras no sistema urinário , um raio- x pode ser feito da bexiga, rins e ureteres .
Ultrasound

Outra ferramenta usada para ajudar a determinar um diagnóstico pedras na bexiga é um ultra-som . Um ultra-som vai saltar as ondas sonoras fora da bexiga e rins para ajudar a visualizar todas as pedras .
Tomografia computadorizada

A tomografia computadorizada , ou tomografia computadorizada , pode ajudar em uma diagnóstico pedras na bexiga . Durante um TC , a tecnologia de computador e de raios-x se combinam para mostrar imagens em corte transversal de certas áreas do corpo . Para pedras na bexiga , uma varredura em espiral CT pode ser usado , pois ele pode oferecer mais profundidade e digitalizar mais rapidamente do que uma varredura típica CT . Dessa forma, até mesmo pequenas pedras na bexiga podem ser detectados e diagnosticados. A tomografia computadorizada das áreas abdominais e pélvicas podem ser encomendados .
Cistoscopia

A cistoscopia , semelhante a uma endoscopia ou colonoscopia, usa uma pequena câmera colocada em um tubo para fins de exame . Com um cycstoscopy , um médico irá verificar a uretra e da bexiga para o tamanho , número e localização de todos os cálculos na bexiga . A cistoscopia é feito através da inserção do cystoscope e enchê-lo com água . A água , então, entra na bexiga e se estende da parede da bexiga , permitindo uma visão interna da bexiga para o médico . Em uma colonoscopia , o ar é usado em vez de água.
Intravenosa Pyelogram

Durante uma urografia excretora , um corante de contraste é usado para ajudar a pintar um quadro dos órgãos urinários . O meio de contraste é injectado no braço com um IV . Este material de contraste se move através da bexiga , rins e ureteres e apresenta um esboço. Durante o teste , as imagens de raios-X são tomadas em determinados intervalos .