casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Urinálise Diagnóstico

Um diagnóstico permite que um médico ou profissional de saúde para determinar um curso correto de tratamento ou medicação. Portanto, um bom diagnóstico é fundamental para o processo de cura e recuperação. Apesar de inúmeros testes também pode fornecer as informações necessárias , um exame de urina é muitas vezes o primeiro passo para a obtenção de informações sobre a condição do paciente. Significado

Um bom diagnóstico vai mostrar o potencial ou presença de doenças corporais. Deve ser um procedimento não-invasivo que oferece aos profissionais médicos uma visão significativa em todas as infecções ou complicações que afetam o corpo. Um diagnóstico de urina é obtido de três formas distintas: . Um exame visual, uma vareta de teste e um exame microscópico
Visual Exame

Um médico ou enfermeiro obtém seu primeiro diagnóstico de olhar para a urina de um paciente . A infecção corporal normalmente provoca urina para nuvem, resultando em uma aparência leitosa ou turva. Um odor anormal também podem ser indicativos de um problema interno. O sangue que vazou para a bexiga provoca urina para aparecer vermelho ou marrom e pode indicar a presença de hemorragia interna ou trauma.
Vareta Teste

A vareta é uma vara fina de plástico com tiras de químicos. Estas tiras de mudar de cor de acordo com a presença ou ausência de certas substâncias na urina . Por exemplo, quantidades anormais de ácido na urina pode indicar insuficiência renal. Qualquer detecção de açúcar na urina é causa para inspecionar para o diabetes. Sangue na urina pode significar que um indivíduo tem pedras nos rins , doenças do sangue ou câncer . A bilirrubina é uma substância que indica a destruição das células vermelhas do sangue. A sua presença na urina pode ser associada com danos no fígado ou doença .
Exame microscópico

Examinando urina sob um microscópio pode revelar a presença de restos celulares , as bactérias e os cristais . Qualquer um destes é normalmente suficiente para causar ainda mais testes e exames . Por exemplo , as proteínas em forma de tubo , conhecidos como moldes , na urina pode ser associada com a insuficiência renal . Os cristais são geralmente indicativo de pedras nos rins. A presença de células epiteliais (células que revestem os órgãos ocos) na urina pode ser um sinal de tumores internos . No entanto, as células epiteliais na urina com mais freqüência significa que um exame de urina tenha sido contaminado de alguma forma e precisa ser refeito a partir do beginnning .
Aviso

Um exame de urina não é geralmente 100 por cento eficaz na determinação da presença de uma complicação interna ou infecção . O diagnóstico de um médico recebe a partir de um exame de urina é geralmente motivo para mais testes , e nada mais. Seguir os conselhos do seu médico , como anormalidades em um exame de urina pode ser o suficiente para merecer uma mudança na medicação .