casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Age & Incontinência

A incontinência urinária é um efeito colateral comum do envelhecimento. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos , cerca de 38 por cento das mulheres e 17 por cento dos homens com mais de 60 anos sofrem de algum tipo de incontinência urinária. No entanto, apesar de sua prevalência entre os idosos, a incontinência afeta rotineiramente as pessoas em qualquer idade. Esta condição pode ser embaraçoso, mas, geralmente, é tratável. Definição

Pessoas com incontinência urinária são incapazes de controlar totalmente a sua bexiga. Em uma bexiga funcionar normalmente , os músculos da bexiga permanece firmemente fechada , impedindo a urina acumulada na bexiga de passar através da uretra e que sai do corpo . No entanto, quando esses músculos são fracos ou submetidos a estresse (como quando rir, tossir ou espirrar ), os músculos pode abrir prematuramente , fazendo com que a urina vaze . Nos casos leves de incontinência , uma pessoa pode passar apenas algumas gotas de urina antes de recuperar o controle dos músculos . Em casos graves, uma pessoa não pode controlar os músculos da bexiga em tudo.
Causas

Incontinência tem muitas causas , incluindo a idade . De acordo com a Clínica Mayo, como uma pessoa envelhece , seus músculos da bexiga são menos capazes de armazenar urina e mais propensos a tornar-se hiperativa ( desencadeando uma vontade súbita de urinar ) . Além disso, a incontinência pode ser agravada em mulheres que passaram pela menopausa , como a falta de estrogênio nos anos pós-menopausa pode acelerar a deterioração dos tecidos que revestem a bexiga e uretra. A idade não é a única causa para a incontinência , no entanto. A incontinência pode também ser causado por uma infecção do trato urinário , certos medicamentos , gravidez e parto , histerectomia, doença de Parkinson, um aumento da próstata , prisão de ventre ou o consumo excessivo de cafeína , álcool, água ou outros líquidos .


tipos de incontinência

Incontinência geralmente cai em quatro categorias. A incontinência de esforço ocorre quando os músculos da bexiga vazamento de urina após ser submetido a estresse, como rir, tossir , espirrar ou levantar um objeto pesado . Incontinência de urgência ocorre quando você não consegue segurar a urina por tempo suficiente para chegar ao banheiro. A incontinência por regurgitação é quando uma pequena quantidade de fugas de urina de uma bexiga constantemente cheia. Incontinência funcional é quando algum fator físico, como a artrite, o impede de chegar ao banheiro em tempo hábil . Muitos idosos sofrem de incontinência funcional , mesmo que de outra forma ter controle normal da bexiga.
Tratamento

Há uma variedade de opções de tratamento disponíveis para pessoas que sofrem de incontinência , embora o tratamento adequado depende da causa e da gravidade do problema . Uma terapia comum é o treinamento da bexiga em que os pacientes reeducar os músculos da bexiga através de exercícios do assoalho pélvico e aprender a controlar e retardar esvaziamento da bexiga. Outras formas de tratamento incluem medicamentos, injeções , uretral ou vaginal inserções ou mudanças de estilo de vida (por exemplo, perda de peso , beber menos cafeína ou álcool , evitando trabalho pesado ) . Em casos graves de incontinência , a cirurgia pode ser a alternativa mais adequada.
Prevenção

Incontinência nem sempre é evitável , principalmente quando é relacionada à idade . No entanto, você pode ser capaz de diminuir a probabilidade de tornar-se incontinente , mantendo um estilo de vida saudável. Manter um peso saudável , exercício, comer grandes quantidades de fibras, evitar alimentos e bebidas que podem irritar a bexiga e , especialmente importante para as mulheres grávidas , fazer exercícios de Kegel ( apertar e relaxar os músculos do assoalho pélvico ) todos os dias .