casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

A remoção de um tumor adrenal Gland

A Fundação American Urological Association relata uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 35 por cento ou menos para as pessoas com câncer de adrenal. Esses dados torna imperativo para detectar e remover tumores na glândula adrenal antes de se tornarem cancerosas. A remoção do tumor

Os dois tipos de cirurgia usados ​​para remover tumores da glândula supra-renais são a cirurgia tradicional " aberto" e cirurgia laparoscópica adrenalectomia contemporânea. A quimioterapia muitas vezes segue ambos os procedimentos para ajudar a prevenir o câncer se espalhe.
Cirurgia tradicional

Antes de avanços nas técnicas cirúrgicas , a remoção cirúrgica de tumores na glândula adrenal necessário fazer uma incisão de aproximadamente 6 a 12 centímetros de comprimento no abdômen , costas, ou área entre o quadril e costelas.
laparoscópica adrenalectomia

adrenalectomia laparoscópica moderna é menos invasiva e envolve fazendo várias incisões de um quarto a meia polegada , antes de inserir um laparoscópio - um flexível dispositivo pequeno , telescópica que amplia as imagens - para ajudar o cirurgião ver e remover o tumor. Esta cirurgia laparoscópica requer anestesia.

Considerações

Para remover completamente o tumor , o cirurgião geralmente tem que remover toda a glândula adrenal.

Recuperação

adrenalectomia laparoscópica é preferível a cirurgia tradicional , porque há menos dor e cicatrizes depois, além de um menor tempo de recuperação e internação.