casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Usos da Radiação Artificial

Radiação é um fenômeno que ocorre naturalmente. No entanto , os avanços na tecnologia têm permitido pessoas para aproveitá-la . Como resultado , a radiação artificial desempenha um papel em áreas como cosméticos , remédios e produção de energia. Esta tecnologia não comporta alguns riscos , no entanto. Se você acha que pode tornar-se expostos à radiação de alguma forma, aprender o máximo possível sobre as vantagens e desvantagens . Em última análise , um médico será sua melhor fonte de informação. Tanning

Tans são atraentes, e muitas pessoas se voltam para salões de bronzeamento para um procedimento rápido . Para este fim , salões de utilizar a radiação ultravioleta ( UV ) . Tenha em mente, no entanto, que espreguiçadeiras usar uma quantidade muito concentrada dos raios UVA e UVB para simular os efeitos do sol e acelerar o bronzeamento. Embora a exposição a esta radiação tem a vantagem de ajudar seu corpo a absorver a vitamina D, a luz solar natural é mais do que suficiente. Se a falta de vitamina D é uma preocupação, salões de bronzeamento não são uma boa alternativa para os suplementos simples, como pílulas de nutrição. Bronzeamento artificial aumenta a chance de câncer de pele e exposição aos raios UV em excesso também pode levar a problemas como o envelhecimento da pele e lesões oculares . Terapia
radioterapia

radiação é um tratamento de câncer. Ele usa poderosos feixes de radiação de alta intensidade para atacar e destruir as células cancerosas. O processo destrói o ADN das células , reduzindo ou eliminando a sua capacidade para se reproduzirem. As células cancerosas são mais suscetíveis porque eles não são tão organizados como células normais , tornando a reprodução mais difícil. O procedimento ocorre de duas maneiras : Um aparelho chamado acelerador linear bombardeia o corpo com radiação externa, ou o assunto pode ingerir sementes ou pellets que entregam radiação internamente. De qualquer maneira , a abordagem funciona muito eficaz. Para o câncer de mama, a doença tem um 60 por cento maior chance de recorrência em pacientes que não recebem tratamento. Os médicos usam a terapia de radiação em uma variedade de tecidos , incluindo os seios e linfonodos. Apesar de seus benefícios , o tratamento vem com efeitos colaterais desagradáveis ​​, tais como alterações na pele , fadiga, diarréia ou perda de apetite.

X- Rays

Médicos usaram raios-X por mais de um século para encontrar aflições , tais como fraturas , câncer e pneumonia. O procedimento real pode variar, dependendo da área digitalizada. No entanto , sempre que envolve uma máquina que emite radiação de raios - X que penetra a pele e quica de estruturas densas , tais como ossos . Ossos aparecer brilhantemente sobre a imagem, mas os tecidos e órgãos não são tão densos. Como resultado, as partes do corpo mais macios aparecem mais escuro , mas ainda visível. Felizmente, o procedimento envolve muito pouca radiação para causar danos. No entanto , os raios X podem danificar o feto , as mulheres grávidas assim deve consultar um médico .
Energia Nuclear

A indústria de energia utiliza a radiação nuclear para produzir eletricidade. Através de um processo conhecido como fissão, átomos de urânio dividida , causando calor. Por sua vez , o calor produz vapor usada por uma turbina para produzir electricidade . O pessoal que trabalha em usinas nucleares em geral, não estão expostos a mais radiação . Um desastre nuclear , como uma fusão , representa a maior ameaça .