casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Você pode nascer com um problema de tireóide

? Nos Estados Unidos , todos os recém-nascidos são testados para uma série de doenças e defeitos , e testes funcionais da tireóide não é excepção. Porque a glândula tireóide desempenha um papel tão importante no desenvolvimento físico e mental de uma criança , a detecção precoce para o hipotireoidismo é vital. Sem intervenção terapêutica farmacológica , os bebês não seria suficiente para prosperar e seria de alto risco para o desenvolvimento de retardo mental. Triagem

A triagem neonatal é realizado através de punção , geralmente durante os primeiros três dias de vida. O sangue é testado para T4 com um teste de TSH , confirmando , para verificar o grau de função da tireóide.

Sinais e Sintomas

sinais e sintomas que requerem cuidados urgentes incluem inchados rosto e corpo, língua grossa e aparência maçante geral. Grito rouco , anormalmente grandes fontanelas , braços curtos , pernas e dedos , mãos largas e tônus ​​muscular são sinais adicionais que podem aparecer mais tarde e não deve ser negligenciado.
Incidência de hipotireoidismo

os EUA , existe uma proporção estimada 1:3,500 para hipotireoidismo congênito . Cerca de 40 por cento destes bebês têm glândulas tireóide incompletos ou ausentes , cerca de 40 por cento têm anomalias anatômicas como a glândula tireóide na base da língua ou no pescoço, e os 20 por cento restantes não têm thyroids funcionais devido a fatores genéticos.

Tratamento

hipotireoidismo é facilmente tratado com a terapia de reposição hormonal , eo prognóstico é geralmente favorável quando os sintomas são detectados precocemente . A terapia medicamentosa geralmente significa um compromisso de vida .
Prevenção

os EUA , como em todo o mundo , a deficiência de iodo em mulheres grávidas é um importante fator contribuinte de hipotireoidismo congênito . O aumento de iodo para níveis normais em dietas dessas mulheres pode ajudar a resolver esse problema.