casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Menstruação anormal e doença de tiróide

A doença da tireóide pode causar a menstruação anormal. Glândulas da tireóide hiperativa , chamado hipertireoidismo e glândulas hipotiroidismo, chamado hipotireoidismo , podem causar irregularidades menstruais . Estas anomalias abrangem ambas as extremidades do espectro - desde a menstruação pesada para períodos de luz ou ausentes . O tratamento está disponível para ambos os tipos de doenças da tireóide . A glândula tireóide

A tireóide é uma glândula localizada no pescoço . Ele converte iodo (sal) em hormônios da tireóide T3 e T4.

A glândula tireóide é controlada pela glândula pituitária , localizada na base do cérebro . A glândula pituitária produz hormônios estimulantes da tireóide (TSH) , quando os níveis de hormônio da tireóide cair abaixo de um certo ponto.

Os hormônios da tireóide ajudar a regular o seu metabolismo.

A glândula pituitária é controlada por outra glândula , o hipotálamo , localizado no cérebro . O hipotálamo libera hormônios que contam a hipófise a produzir TSH .
Hipotireoidismo e Menstruação

hipotireoidismo , ou hipoatividade da tireóide , ocorre quando a glândula tireóide não produz T3 e T4 suficiente . Os sintomas do hipotireoidismo incluem períodos menstruais pesados, menstruação precoce em adolescentes , menstruação dolorosa e mais ou períodos mais freqüentes. Os desequilíbrios hormonais decorrentes do hipotálamo pode contribuir para hipotireoidismo.
Hipertireoidismo e Menstruação

hipertireoidismo , ou uma hiperatividade da glândula tireóide , ocorre quando a glândula tireóide produz muito muito T3 e T4 . Os sintomas do hipertireoidismo incluem menstruação luz ou puberdade tardia , períodos infreqüentes ou ausência de menstruação. Hipertireoidismo pode ser causada por um desequilíbrio hormonal decorrente do hipotálamo.

Causas de doenças da tireóide Doenças da tireóide

ter muitas causas . Eles incluem doenças auto-imunes , câncer e crescimentos anormais na glândula tireóide.
Tratamento

Embora não haja cura para a hiper ou hipotireoidismo, existem tratamentos que podem ajudá-lo a manter os níveis normais de T3 e T4. De acordo com endocrineweb.com , o tratamento para o hipertireoidismo geralmente envolve tomar uma pílula de beta -bloqueador. O tratamento para o hipotireoidismo geralmente envolve tomar um hormônio tireoidiano sintético na forma de uma pílula. Veja os links de recursos nesta página para mais informações sobre os tratamentos.
Dicas

Uma vez que você atingir níveis normais de hormônio da tireóide , suas alterações menstruais deve ser aliviado. Consulte um médico para ter certeza de que suas anormalidades são um sintoma da doença da tireóide.