casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Sinais e sintomas de problemas da tiróide e doença de Addison

Quando estamos correndo ao redor neste mundo ocupado , é fácil perder indícios de que o nosso corpo não está funcionando bem como deveria . A dor exige atenção e é difícil de ignorar , mas os sinais de algumas doenças potencialmente graves são mais furtiva , como problemas de tireóide e supra-renais desequilíbrios como a doença de Addison. Definição da Doença

Doença de Addison de Addison é um distúrbio hormonal raro , por vezes referido como hipocortisolismo . Trata-se de um nível insuficiente de cortisol , um hormônio esteróide que controla as reservas do corpo de proteína , e afeta um em cerca de 100.000. Algumas pessoas que sofrem de doença de Addison também podem ter níveis baixos de aldosterona , um hormônio que mantém renal de sódio .
Problemas semelhantes Thyroid

De acordo com drs. Richard e Karilee Shames , há uma ligação significativa entre problemas de baixa da tiróide (hipotiroidismo ) e disfunções renais , tais como a doença de Addison ( ver referência 1). Os baixos níveis de hormônios adrenais pode agravar problemas de tireóide . Problemas de tireóide tendem a ser hereditária.

Sinais

Algumas mulheres com a doença de Addison pode ter dificuldades menstruais. Períodos de tornar-se irregular ou parar completamente. Em casos de hipotireoidismo , no entanto, o exato oposto ocorre -períodos podem tornar-se mais freqüente e dolorosa. A doença de Addison pode produzir um escurecimento da pele conhecido como hiperpigmentação , mais comumente em tecido e pressão pontos da cicatriz . Hipotireoidismo pode produzir alterações na pele , bem como, tornando-se seca ou escamosa. Um exame médico também pode revelar baixa de açúcar no sangue, baixo sódio sérico e pressão arterial baixa, tudo comum a Doença de Addison. Cerca de metade dos pacientes que sofrem de Doença de Addison queixam-se de náuseas, vômitos e diarréia crônica, embora o hipotireoidismo produz o valor exato oposto do intestino e provoca constipação a longo prazo. As lesões conhecidas como mucosa bucal pode se desenvolver na boca.

Sintomas

Os sintomas da doença de Addison desenvolver lenta e gradualmente , de modo que eles são fáceis de ignorar. Algumas indicações de que você pode estar lidando com baixos níveis de cortisol incluem fadiga -você está recebendo a quantidade habitual de sono, mas você acorda cansado de qualquer maneira , e uma sensação de lentidão. A perda de peso pode ser inexplicável , mas também pode ser o resultado de uma diminuição no apetite . Irritabilidade e depressão são comuns. Um sintoma notável da Doença de Addison é um desejo de sal quando diminuição dos níveis de aldosterona são insuficientes para manter os níveis de sal do corpo adequadamente.
Addisonian Crise

Se os sinais e sintomas da fase inicial a doença de Addison não são diagnosticados , podem piorar de repente , em caso de acidente ou doença súbita. Isto é conhecido como Addisonian Crise, e os sintomas podem aumentar para incluir dor debilitante nas costas ou no abdômen , desidratação e até mesmo inconsciência. Isso ocorre em aproximadamente 25% das pessoas atingidas com a doença de Addison , porque eles não reconhecem os sinais de alerta .
Tratamento

Tratamento para Addisonian Crise, incluindo doses intravenosas de hidrocortisona, soro fisiológico, e açúcar, geralmente traz melhoria imediata . Ambas as condições da tireóide e deficiências renais , como Addison são tratados através da substituição e /ou completar as hormonas que estão faltando . No caso de deficiências de cortisol , hidrocortisona comprimidos são prescritos . Quando os níveis de aldosterona são coincidentemente baixo , podem ser adicionadas doses de acetato de fludrocortisona .