casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | golpe |

Perfusão CT isquêmicos Protocolos curso

Strokes são uma das três grandes causas de morte na América , sentado atrás apenas de doenças cardíacas e câncer . Com rapidez e precisão identificar hemorrágica e acidente vascular cerebral isquêmico é de vital importância no cuidado com o paciente. Tomografia computadorizada de perfusão têm sido particularmente útil nesta área . Estes estudos documentam o fluxo sanguíneo para o cérebro, quando realizada de forma adequada podem ser para vítimas de derrame para salvar vidas. Estabelecer IV Acesso e Iniciar Fluidos

O processo começa com a colocação de um IV agulha de calibre 18 na fossa antecubital do braço direito . Se o braço direito não pode ser acessado, o braço esquerdo é usado. Usando o braço direito evita encher a veia braquiocefálica esquerda com um agente de contraste concentrada. A infusão de soro fisiológico 1,5 ml /kg /h é, então, começou , de acordo com o protocolo estabelecido pelo Dr. Wade Smith e sua equipe do Departamento de Neurologia da Universidade da Califórnia em San Francisco.

rotina sem contraste cabeça CT

Antes de colocar o paciente em um tomógrafo de 64 cortes , a cabeça está inclinada para a frente. Em seguida, uma cabeça CT sem contraste com cinco milímetros de espessura contíguas é obtido. Sem contraste CT é particularmente útil para a identificação de AVC hemorrágico .
Angiografia por Tomografia Computorizada do Cérebro e Pescoço

110 mL de um agente de contraste iodado é dada através do IV periférica a uma velocidade de 4 ml /s . Após 20 segundos, o paciente é, então, examinados novamente com as configurações no " passo 3:1 , seção espessura 1,25 milímetros , 120 kV , 170 mAs " de acordo com o protocolo do Dr. Smith e sua equipe .
CT perfusão Image Acquisition

Após a cabeça sem contraste CT e CTA são realizados , um estudo de perfusão dinâmica CT é obtido. 40 mL de um agente de contraste não iónico é administrado a uma velocidade de 4 ml /s, seguido por um segundo atraso 9 . O paciente é então examinados novamente para um total de 40-60 segundos . As configurações do scanner para este protocolo estão " campo de visão , 25 cm ; 120kV ; 30 - 60mA ; matriz , 512x512 ; " , conforme estabelecido pelo Dr. Heidi Roberts, um oncologista da Universidade da Califórnia em San Francisco, e sua equipe . A técnica de mesa alternância pode ser usado para este tipo de exame particular. Dois locais anatômicos distintos 2 cm de espessura , cada um dividido em áreas de 1 cm , podem ser simultaneamente fotografado , com o scanner " alternância " e para trás entre as duas áreas. Esta técnica permite a duas vistas tipicamente no território da artéria cerebral média . Locais preferidos incluem /área da ínsula nos gânglios da base eo semioval centrum e substância branca profunda.
Análise de Imagem em Workstation

Todas as imagens são transferidas para uma estação de trabalho . CTA projeções de intensidade máxima , também conhecidas como imagens MIP e mapas de perfusão cerebral são gerados. Estas imagens são então adicionados ao arquivo de imagens e sistema de comunicação ( PACS ) , para análise por um radiologista . Os estudos de perfusão são cuidadosamente examinados para o fluxo de sangue cerebral ( CBF ) , o volume de sangue cerebral ( VBC ) , e o tempo médio de trânsito ( MTT ) , ou o tempo necessário para que o sangue flua através do tecido . Um CBF anormal é útil para identificar a parte central de um infarto , que geralmente é danificado permanentemente , enquanto a CBV e MTT ajudar a localizar danificado, mas tecido potencialmente viável.
De uso especial para Perfusão Estudos

a penumbra é o termo dado quando a anormalidade CBV ou MTT é maior do que a anormalidade CBF . Esse descompasso indica que pode haver tecido no infarto vale a pena salvar . Estudos de perfusão do CT foram , portanto, utilizada para a intervenção médica (ou seja , a terapia de droga trombolítica ) , mesmo fora do intervalo de tempo recomendado para o tratamento acidente vascular cerebral.