casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições da pele |

Viver com Pitiríase rubra pilar

Pitiríase rubra pilar (PRP) é o nome de um grupo de doenças de pele raras. Laranja-avermelhado , manchas escamosas são característicos da doença. Às vezes, é diagnosticada como a psoríase. Um diagnóstico preciso requer uma biópsia da pele . Manchas características

escamosos podem aparecer em qualquer parte do corpo , mas são tipicamente vistos nos joelhos , cotovelos, palmas das mãos e solas dos pés. Em adultos, PRP normalmente começa como uma erupção avermelhada ao redor da cabeça , pescoço e parte superior do corpo . As palmas das mãos e plantas dos pés engrossar e crack , fazendo andar difícil e doloroso .
Causas

A causa é desconhecida, mas é pensado para ser parcialmente hereditária. Machos e fêmeas são igualmente afetados e é visto em todas as etnias. A condição mais frequentemente aparece em adultos. De acordo com Dermnet , o prognóstico é bom e 80 por cento dos doentes experimentam remissão espontânea dentro de três anos . A condição em crianças tende a durar mais tempo do que em adultos.

Tratamentos

emolientes tópicos são usados ​​para aliviar a secura da pele e rachaduras. A acitretina , um derivado da vitamina A utilizado para a psoríase , é por vezes prescritos , como é isotretinoína , um tratamento da acne . Dermatologistas afirmam que há tratamento disponível atualmente garante uma cura.