casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições da pele |

Agent Orange Efeitos colaterais na pele

Historicamente , o agente laranja foi um dos vários herbicidas pulverizados pelo governo dos EUA como desfolhante durante a Guerra do Vietnã. O objetivo do produto era erradicar as árvores , arbustos e outro terreno da selva que poderia fornecer ocultação de inimigos durante o combate. Agente laranja contém tetraclorodibenzeno -para -dioxina , comumente referido como simplesmente dioxina ou TCDD . O produto químico é dito ter causado uma série de doenças latentes , devido às suas propriedades altamente tóxicos e cancerígenos . Entre estas doenças , de longa data as condições da pele têm sido relatados entre os expostos ao produto. Chloracne

Talvez a doença dermatológica mais comum associado à exposição ao agente laranja é chloracne . Este efeito a longo prazo , muitas vezes imita as formas comuns de acne que afetam os adolescentes e é caracterizada pela oleosidade excessiva da pele, aglomerados de cravos , cistos cheios de fluido , e hiperpigmentação da pele facial. Em casos mais graves , os cravos podem aparecer em outros locais , tais como o peito, costas , por trás das orelhas , ou ao longo dos braços . Quando os casos leves podem desaparecer gradualmente , muitas pessoas experimentam sintomas persistentes e cicatrizes permanentes.
Porfiria cutânea tardia

Embora geralmente incomuns, existem associações notáveis ​​entre a exposição a herbicidas e porfíria cutânea tarda , ou PCT . Em pacientes com PCT humana , uma enzima importante chamada Uroporfirinogênio descarboxilase ( UROD ) é universalmente deficiente no tecido do fígado , o que resulta em danos no fígado . Esta condição se manifesta através de desbaste e bolhas na pele em áreas expostas ao sol . Hiperpigmentação e crescimento excessivo de pêlos em áreas expostas ao sol também são citados . Embora não haja uma forma hereditária da doença , a maioria dos indivíduos com a deficiência herdada de enzima permanecer latente e nunca tem sintomas.

Pele Tumores

documentada a partir de um série de estudos com animais em camundongos , os dados indicam que a exposição cutânea contínua de TCDD , encontrado no agente laranja , pode induzir tumores de pele chamados fibrosarcomas . Embora algumas informações suporta um papel de TCDD como promotor no processo carcinogênico , não há atualmente nenhuma relação encontrada entre a incidência de câncer de pele e exposição aos herbicidas utilizados no Vietname.

Considerações

os efeitos dermatológicos do agente laranja são em grande parte dependente do comprimento e quantidade de exposição de uma pessoa para o produto . Em outras palavras , aqueles com uma exposição mínima ao longo de um curto período de tempo que tem menos severa e que actuam mais curto efeitos colaterais do que as pessoas que tiveram a longo prazo , a exposição concentrada . Se suspeitar que você sofre os efeitos desses componentes químicos , consultar com um médico para uma avaliação adequada , o diagnóstico eo tratamento.