casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Quais são os diferentes tipos de tanques de oxigênio portáteis

? Sistemas de fornecimento de oxigênio têm feito grandes progressos nos últimos anos, quando se trata de portabilidade e conveniência . Embora os tanques de oxigênio portáteis são muito seguros , existem algumas precauções que devem ser sempre observados em torno de todos os sistemas de fornecimento de oxigênio . Provavelmente a coisa mais importante a lembrar é não fumar , ou permitir que alguém a fumar, em torno de um tanque de oxigênio ou sistema de entrega como faíscas podem inflamar o oxigênio e causar queimaduras faciais. Tanques de oxigênio oxigênio comprimido
comprimido são portáteis, mas pesado.

Oxigénio em garrafas de oxigénio comprimido é armazenado como um gás . O fluxo é controlado por um regulador e um medidor de fluxo que está ligado ao tanque . O oxigênio é fornecido através de uma leve, de duas pontas do tubo chamado de cânula nasal. Tanques variam em tamanho de pequeno o suficiente para levar a grandes nas rodas , no entanto mesmo os pequenos podem ser pesados ​​. Latas devem ser mantidos em posição vertical e manuseados com cuidado, pois o oxigênio está sob pressão extrema . As caixas portáteis deve ser substituído quando vazio . Este tipo de sistema é geralmente usado por pessoas que não precisam de oxigênio o tempo todo, só ao andar ou realizar algum tipo de tarefa.
Oxigênio líquido
Em temperaturas muito baixas , o oxigénio é um líquido .

oxigênio se transforma em líquido a temperaturas muito frias . E , em seguida, muda para um gás quando aquecido. Um sistema de oxigênio líquido tem uma grande unidade , estacionário a partir do qual vasilhas pequenas , portáteis (de 6 a 8 libras ) pode ser preenchido . Recipientes portáteis estão disponíveis com uma alça de ombro , de modo que eles podem ser transportados , ou de um carrinho com rodas, que podem ser puxadas juntamente com o paciente . O oxigênio líquido ocupa menos espaço do que o oxigênio comprimido e é preferido por pessoas que são muito ativos , mas é mais caro para usar . É importante notar que estes tipos de botijões portáteis não são permitidos em aviões. Além disso, oxigênio líquido não pode ser armazenado por longos períodos de tempo, porque ele vai evaporar.

Concentradores de oxigênio
concentradores de oxigênio portáteis são aproximadamente do tamanho de uma mochila. Os concentradores de oxigênio

são tipicamente unidades fixas que funcionam com eletricidade . Elas não podem ser usadas para encher os cilindros portáteis , mas a pilhas modelos portáteis estão disponíveis . As unidades portáteis vêm em diversos modelos , um é aproximadamente do tamanho de uma mochila e tem rodas. Uma outra é a dimensão de um grande termo e é muito leve ( cerca de 6 quilos ) . Este sistema extrai o oxigênio do ar no quarto e pode fornecer oxigênio a uma vazão alta . Os concentradores de oxigênio são, talvez, o mais fácil de manter , pois não necessitam de recarga. Eles também são menos caros do que os outros dois tipos . Outra vantagem deste tipo é que concentradores de oxigênio portáteis são permitidas pela maioria das companhias aéreas comerciais . Este tipo de sistema é muitas vezes preferido para aqueles em terapia de oxigênio a longo prazo.