casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios |

Atividades do ciclo de processos fonológicos

Em vez de corrigir cada som ao ajudar as crianças a aprender a falar corretamente , fonoaudiólogos concentrar em erros fonológicos . Fonologia é uma disciplina relacionada com os sons da língua . O conceito de ciclos envolve o patologista modificando processos fonológicos em fases. Patologistas proporcionar às crianças com diversas atividades destinadas a ajudá-los a praticar a pronúncia correta durante os ciclos . Contínuo Remediação

O uso de ciclos e fonologia é suportado pela teoria da fonologia gestual , apresentada por C e L Browman Goldstein. Fonologia gestual sustenta que a representação fonológica é baseada não só em restrições de produção da fala, mas também na percepção da fala. As crianças têm dificuldade em perceber a palavra falada e, portanto, não consigo descobrir como pronunciá-lo . Patologistas usar ciclos principalmente porque as crianças tendem a oscilar em como pronunciar palavras. Portanto, o patologista trabalha com a criança em formas específicas de remediação fonológica até que a criança pronuncia palavras corretamente na conversação diária .
Correção Soa

Quando as crianças incorretamente pronunciar palavras, que muitas vezes pode indicar que estas pronúncias estão incorretas quando ouvem alguém pronunciar mal deles. No entanto, quando eles fazem esses mesmos erros , eles não percebem que estão fazendo os erros. Patologistas pode trabalhar gradualmente com as crianças a desenvolver uma maior consciência de como eles estão pronunciando palavras. As crianças devem estar ativamente envolvidos em participar dos ciclos em vez de passivamente absorver informações. O fonoaudiólogo trabalha com a criança para a prática de pronunciar palavras .
Praticar fonemas

patologistas específicos fonoaudiológicos tentar se concentrar em eliminar patologias fonológicas específicas , em vez de se preocupar com a pronúncia correta das palavras. Como a criança elimina esses erros de fala , o patologista passa para outros erros fonológicos . O fonoaudiólogo desafia as crianças a se envolver em fácil de remediação fonológica no início e , em seguida, o patologista gradualmente aumenta a dificuldade das técnicas de remediação para desafiar a criança . Quando a criança elimina com sucesso um erro, a criança é considerada correta, porque o patologista só está se concentrando em corrigir um problema de cada vez. Os patologistas podem ter filhos praticar dizendo palavras que diferem apenas por um fonema , como gato e morcego. Fonemas são as menores segmentos de som.
Usando imagens

crianças podem nomear objetos em fotos e praticar corretamente pronunciar a palavra associada a cada imagem. Isso permite que as crianças se conectar sons a imagens em vez de conectar sons para apenas palavras . Por exemplo, uma criança pode ligar o som da palavra gato para o CA e T. Patologistas quer que as crianças também conectar o som da palavra " gato " para o animal.
Rhymes

patologistas podem ter filhos praticar recitando rimas . Rhymes ajudar as crianças a entender as nuances de como as palavras são pronunciadas. Rhymes pode incluir trava-línguas como " Ela vende conchas do mar para baixo à beira-mar ".
Segmentação

O patologista pode levar palavras e segmentá-los . Por exemplo, quando a criança aprende a pronunciar a palavra " café", o patologista pode quebrar a palavra para dentro cof -fee e ter a prática criança pronunciando as duas partes da palavra individualmente. Isso pode ajudar as crianças a entender como diferentes sílabas se juntam para formar palavras mais complexas.