casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Aspertame & Distúrbios Neurlogical

Aspartame , geralmente comercializado sob o nome de marca NutraSweet , tem sido relatado para ser ligada a um certo número de afecções neurológicas . Estudos independentes mostraram que, em doses elevadas , o aspartame é , de facto , prejudicar a saúde . Outros estudos têm mostrado que, em doses razoáveis ​​, o aspartame é relativamente segura . Mecanismo Neurológica

Um estudo no " Environmental Health Perspectives " por Maher & Wurtman apresentaram níveis elevados de sangue e cérebro fenilalanina. Fenilalanina é neurotóxica e tem sido demonstrado que inibem a síntese de certos neurotransmissores . Além disso , o aspartame demonstrou decompor-se em cerca de 10 por cento de metanol , o qual é tóxico . Em determinadas condições , quando a temperatura do aspartame excede 86 graus F , o metanol pode ser convertida em formaldeído e , em seguida, em ácido fórmico . O ácido fórmico pode causar acidose metabólica.
Efeitos relatados

Os efeitos adversos do aspartame têm sido relatados para incluir convulsões e desmaios, mal de Alzheimer , ALS (também conhecida doença de Lou Gehrig um ) , perda de memória , problemas com as hormonas , a esclerose múltipla , as perdas de audição , epilepsia, doença de Parkinson , demência , lesões cerebrais e doenças neuro - endócrina . Os riscos para as mulheres grávidas , lactentes e crianças foram enfatizados pela Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental , quando recomendou que esses grupos de pessoas evitam usar aspartame inteiramente.
FDA status de aspartame

Aprovado para alimentos secos em 1974 e para alimentos líquidos , em 1981 , o aspartame é 180 vezes mais doce que o açúcar. Quantidades muito pequenas de aspartame são necessários para adoçar do que seria necessário se fosse usada açúcar . Embora a FDA reconhece que o aspartame é é convertido no corpo em que o metanol , formaldeído e formato, a FDA considera os níveis das toxinas produzidas pelo aspartame a ser seguro . A FDA também reconhece que o ácido fenilalanina e aspartac pode causar efeitos neurotóxicos em certas pessoas ; no entanto, eles descobriram que o número de pessoas potencialmente afetadas por aspartame era tão pequeno que não garante limitações nele.
Estudos Refutando Claims adversos à saúde

Estudos financiados pelo empresas envolvidas na produção de aspartame refutaram evidência de dano neurológico e outros problemas de saúde . Um relatório financiado pela Ajinomoto Company , Inc , fabricante de aspartame, e publicado em " Critical Reviews in Toxicology " achados " ... há provas credíveis de que o aspartame é cancerígeno ou neurotóxico ou tem quaisquer outros efeitos adversos quando consumido , mesmo em níveis muito elevados . "
aspartame aprovação Controvérsia

Embora aspartame foi aprovado pelo FDA , a veracidade dos documentos apresentados para aprovação do FDA entrou em questão. Um conselho de revisão FDA descobriu que a GD Searle Empresa mostrou " ... desrespeito à missão de protecção da saúde pública do FDA relatando seletivamente os resultados de estudos de uma maneira que alivia as preocupações das questões de um revisor FDA . " Em 1977 , o Conselho Diretor do FDA recomendou a investigação do grande júri de Searle por violações do Federal Food , Medicamentos e Cosméticos e dos relatórios falsos para Lei do Governo . Além disso, a FDA queria Searle investigado por " ... ocultando fatos relevantes e fazer declarações falsas em relatórios de estudos com animais realizados para estabelecer a segurança do aspartame. "