casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Adquirida lesões cerebrais

Estima-se que cerca de 1,4 milhões de americanos estará envolvido em um acidente que resulta em uma lesão cerebral adquirida (em 2009 ) . As causas mais comuns de lesões cerebrais adquiridas são quedas , acidentes de carro , acidentes de pedestres e ser vítima de um assalto . Lesões cerebrais adquiridas pode atingir qualquer idade ou sexo, mas Sistema de Saúde Walton Reabilitação relata que as pessoas que estão em maior risco para estes tipos de acidentes são homens entre 15 e 24 anos de idade. O que é uma lesão adquirida cérebro?

Uma lesão cerebral adquirida (ABI) também é referida como uma lesão cerebral traumática ou TBI e é uma lesão cerebral que acontece após o momento do nascimento. De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame ( NINDS ) , uma lesão cerebral adquirida pode se desenvolver após a cabeça de uma pessoa é atingida com muita força que seja súbito , violento ou ambos. Um ABI também pode resultar quando um objeto rompe a proteção do crânio e perfura o delicado tecido do cérebro.

Tipos

The University of Virginia Health System relatórios que existem dois tipos diferentes de lesões cerebrais adquiridas . O primeiro tipo é referido como uma lesão cerebral " fechado " e o segundo um " penetrante " lesão cerebral . Uma lesão cerebral fechada ocorre quando o cérebro é violentamente abalada dentro do crânio . Neste tipo de lesão , o crânio não recebe nenhuma fratura , apesar da possibilidade de impacto. No entanto, lesões cerebrais que são considerados " penetrante " não mostrar sinais de fratura que são geralmente os pontos de entrada e saída do objeto que causa a lesão cerebral .
Primária e lesões cerebrais secundárias

adquiridas também podem cair em mais duas categorias que definem melhor as suas características . A Revista de Neuropsiquiatria e Neurociências Clínicas , explica que a ABI primário é o resultado direto de uma lesão sem maiores danos ocorridos após o evento. Os efeitos secundários de um ABI continuam a causar danos ao cérebro durante um período de horas ou até mesmo dias após o evento original.

Sintomas

Os sintomas de uma cerebral adquirida lesões são numerosas e são completamente dependentes do tipo de lesão e parte do cérebro que é afetada . A duração de tempo em que os sintomas duram e se está ou não a lesão provoca danos permanentes no cérebro também é dependente da gravidade da lesão . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , os sintomas mais comuns que possam seguir a um ABI são dores de cabeça , alterações de humor , náuseas , visão turva, perda de audição , zumbido nos ouvidos , fadiga, alterações de humor, distúrbios do sono e tonturas . Os casos mais graves de lesão cerebral adquirida pode resultar em coma, deficiência motora e déficits cognitional , perceptivas , funcionais e sensoriais.
Reabilitação

Os tratamentos que são necessários para uma lesão cerebral adquirida são muitos, mas a maioria irá envolver alguma forma de reabilitação. De acordo com Dupage Hospital Central , há uma variedade de planos de reabilitação que são projetados para ajudar com os de longo prazo e de tratamento de curto prazo metas que foram detalhados para pacientes ABI . A reabilitação pode incluir um ou uma combinação de programas que incluem tratamento do dia , uma vida independente , e o comportamento a longo prazo e os programas de transição . Programas de reabilitação aguda e subaguda são também um disponível para pacientes com lesão cerebral adquirida .