casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Convulsões causadas por Som

Embora seja bem conhecido que crises podem ser desencadeadas por luzes piscando , eles também podem ser acionados a partir de sons altos repetitivas, como alarmes de carro , concertos de música ao vivo e jogos de vídeo . Existem vários tipos de convulsões que podem ser desencadeadas por sons , a partir da dramática grande mal para as breves clônicas que afetam principalmente pessoas dormindo . Apreensão Causas

Existem muitas doenças diferentes apreensão de envenenamento , abuso de drogas , febres muito altas , lesões na cabeça, falência de órgãos internos e doenças graves, como epilepsia e lúpus. Todas essas condições afetam o modo como o cérebro se comunica com o corpo. O cérebro overproduces neurotransmissores químicos que ajudam a contar o corpo o que fazer. O cérebro saudável só dispara cerca de 80 neurotransmissores por segundo. Um cérebro em uma convulsão dispara 500 por segundo. O corpo não pode manter-se com a enxurrada de neurotransmissores.

Tipos

sons repetitivos causam três principais tipos de convulsões. Um deles é uma apreensão musicogênica , em que só de lembrar uma música favorita pode desencadear um grande mal ou uma crise parcial complexa. De acordo com epilepsia Ontário, ainda sonhando com músicas favoritas pode desencadear uma convulsão. Outro tipo de crise desencadeada pelo som é chamado de clônica , o que acontece por cerca de 10 a 15 segundos durante o sono. No entanto , raramente pode acontecer com as pessoas que estão acordadas . Eles não podem perder a consciência , mas perderá toda a coordenação. O terceiro tipo é a epilepsia desencadeada por luzes, sons ou mastigação e é chamado de epilepsia reflexa .

Sintomas

convulsões causadas por sons ocorrem logo após ou mesmo durante o tempo em que o paciente está a ouvir os ruídos . Estas reacções podem incluir a perda de controle urinário e intestinal , espasmos musculares incontroláveis ​​por todo o corpo ou apenas em parte do corpo , perda de consciência , repetindo palavras sem sentido , de repente, olhando para o espaço , tornando-se inútil e tentando lutar contra qualquer um que tenta ajudar .
Tratamento

tratamento é duplo . Trata-se de identificar as fontes de ruídos provocando convulsões e eliminá-los quando possível. Terapia envolveu uma pessoa ouvir uma peça de música ou um som tantas vezes que seu cérebro finalmente se acostumar com isso ou ficar entediado com ele. A medicação inclui anticonvulsivantes como carbamazepina e fenitoína , embora as mulheres grávidas não devem tomar esses medicamentos .
Aviso

Qualquer apreensão que dura mais de cinco minutos deve ser tratado como um médico emergência por causa da apreensão pode causar danos cerebrais. Chame uma ambulância imediatamente. O paciente precisaria de anticonvulsivantes por via intravenosa e, possivelmente, um tubo colocado na garganta para ajudá-lo a respirar.