casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Sobre vesícula biliar Pedras

Ter pedras da vesícula biliar pode causar nenhum sintoma ou ser muito doloroso. Pode ser difícil de diagnosticar uma vez que os sintomas típicos são semelhantes aos de outras condições . Uma vez que não pode haver sintomas, eles são muitas vezes apenas descoberto durante exames de rotina . Às vezes você terá de procurar tratamento , e em outros casos você não vai . Identificação

cálculos biliares formam na vesícula biliar , que é um pequeno saco localizado embaixo do fígado. O principal objetivo da vesícula biliar é armazenar bile ( um líquido espesso que ajuda suas gorduras processo do corpo) , que é produzido pelo fígado. Quando o corpo digere o alimento , a bile é liberada no intestino delgado. Os cálculos biliares se formam quando as substâncias , tais como sais de colesterol ou de cálcio que são normalmente encontrados em bile tornar-se duro e cristalizar. Estas substâncias cristalizadas rígidos formar os cálculos biliares . Pedras da vesícula biliar também pode se formar quando a vesícula biliar não esvazia adequadamente. Pedras da vesícula biliar pode ser tão pequeno como um grão de areia, ou eles podem ser o tamanho de bola de golfe . Você pode desenvolver apenas uma ou centenas de pessoas. Eles podem resolver por conta própria ou ser fatal .

Sintomas

Muitas pessoas com pedras da vesícula biliar não têm sintomas em tudo e não precisam de tratamento. Se os sintomas ocorrem, eles podem incluir sensações semelhantes à indigestão . Você pode sentir náuseas, vômitos, gases e dor abdominal que é constante ou vem em surtos . Estes sintomas podem ser exagerada depois de comer alimentos ricos em gordura . Dor súbita e constante pode ocorrer na seção superior direito ou no meio do abdômen. A dor pode ocorrer à noite ou algumas horas depois de comer. Os sintomas podem durar de meia hora ou de várias horas . Alguns pacientes também experimentam dor que se irradia a partir da área abdominal e no ombro ou nas costas. Quando essa dor diminui, você pode sentir dor abdominal leve para um dia ou dois. Em casos mais graves, onde as pedras da vesícula biliar ficar preso no gargalo da vesícula biliar , o resultado é dor mais severa acompanhada por febre . Nos casos mais graves , as pedras da vesícula biliar pode causar bloqueios . Isto pode causar sintomas de icterícia , fezes cor de barro e febre, e se não for tratada , a sua condição pode ser fatal. Pedras da vesícula biliar que causam bloqueios também pode levar à inflamação do pâncreas , e eles podem aumentar o risco de câncer de vesícula biliar .
Causas

As razões do corpo pedras da vesícula biliar formas ainda não é bem compreendida. No entanto , na maioria dos casos , a formação de cálculos da vesícula biliar é o resultado de uma acumulação de colesterol que é insolúvel . Isso pode ocorrer se a sua dieta é rica em colesterol. Elas também podem ocorrer quando a vesícula biliar não se esvazia adequadamente . Isso pode acontecer durante a gravidez ou se você tem hábitos alimentares irregulares , como comer muito pouca gordura ou ir longos períodos sem comer. Quando o corpo não tem comida suficiente para digerir, as contrações musculares da vesícula biliar diminuir. Quando os músculos da vesícula biliar não está contraindo totalmente , a vesícula biliar não pode esvaziar completamente . Pedras da vesícula biliar são mais comuns em pessoas com excesso de peso , as mulheres, as pessoas com doença falciforme e qualquer um que tenha experimentado a perda de peso rápida. Certos medicamentos também pode causar pedras da vesícula biliar .
Tratamento

Se suas pedras da vesícula biliar não está causando sintomas ou bloqueios , nenhum tratamento pode ser necessária. Se não existem sintomas, você e seu médico pode decidir que esperar primeiro para ver se a situação se resolva . Se você está tendo sintomas mais graves , em seguida, removendo as pedras através de cirurgia pode ser necessária. Isso pode incluir a cirurgia laparoscópica ou cirurgia aberta. A cirurgia laparoscópica usa um escopo lápis-fino que contém uma luz e câmera em seu final. O cirurgião faz uma pequena incisão no abdómen para inserir o âmbito e outras pequenas incisões abdominais para remover as pedras . Este tipo de cirurgia é o preferido uma vez que as pequenas incisões significam menos dor e um tempo de recuperação para o paciente . A recuperação pode levar apenas alguns dias. No caso de cirurgia aberta , uma incisão maior é feita no abdômen. Esta opção é utilizada em casos mais graves , quando as paredes da vesícula são espessos e duros , em casos de infecção , ou se houver tecido cicatricial excessivo . Com a cirurgia aberta, o paciente pode precisar de ficar no hospital até uma semana , e então há várias semanas de recuperação em casa.
Prevenção

vesícula biliar pedras não pode ser completamente evitada . No entanto, você pode tomar algumas medidas para reduzir o risco de desenvolvê-los . A manutenção de um peso saudável ou perder o excesso de peso é o primeiro passo . Destinam-se a perder não mais do que £ 2 por semana. Yo- yo dieta e perder ou ganhar grandes quantidades de peso colocá-lo em um risco mais elevado. Mantenha-se afastado de dietas radicais , e não deixe cair a sua ingestão calórica diária para qualquer menor do que 800 calorias por dia. O exercício regular ajuda a manter todos os seus músculos fortes e seu corpo funcionando em sua melhor forma . Reduzir a quantidade de gordura animal e frituras, comer e baixo teor de gordura e alto teor de fibras mais alimentos , como frutas e vegetais frescos e cereais integrais .