casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Informações Esclerodermia

Esclerodermia é uma doença reumática auto-imune crônica do tecido conjuntivo . Um outro nome para a doença é a esclerose sistemática . A esclerodermia não é contagiosa e não é uma forma de câncer. Os sintomas e os problemas associados com a doença variam de indivíduo . Para alguns, a doença é um incômodo leve, enquanto para outros é uma ameaça à vida . Quanto mais rápido o diagnóstico é feito eo tratamento iniciado, melhor prognóstico e qualidade de vida de uma pessoa é. Prevalência

A Fundação Esclerodermia afirma há 300.000 pessoas com a doença nos Estados Unidos , um terço dos quais têm a forma sistemática.

Sintomas

Sintomas

variam entre os pacientes , mas podem incluir a síndrome de Raynaud ou excesso de sensibilidade ao frio nas extremidades e estresse , o que leva à constrição dos vasos sanguíneos das mãos e dos pés , causando dormência, dor e descoloração dos dedos das mãos e pés . Doença do Refluxo Gastroesofágico ou DRGE , em que o ácido faz o backup para o esôfago , também é comum entre os portadores de esclerodermia. Alterações na pele que incluem inchaço das mãos e dedos , manchas espessas de pele e endurecimento da pele das mãos , rosto ou na boca são sintomas habituais. Patches de forma oval de pele grossa , que são branco com bordas roxas, são comuns em pessoas com morféia , um tipo de esclerodermia localizada . Raias da pele dura nos braços , pernas ou na testa são comuns em pessoas com esclerodermia linear , outro tipo localizada da doença .
Porque

A exata causa da esclerodermia não é conhecida, mas estudos descobriram que uma superprodução de colágeno está envolvido na doença.

Fatores de Risco

fatores de risco para o desenvolvimento de esclerodermia incluem ser um Choctaw nativos americanos em Oklahoma , sendo Africano-Americano, ser do sexo feminino e com idades entre 25 e 55 .

Considerações

exposição à poeira de sílica , solventes como tíner e as drogas da quimioterapia pode estar ligada ao desenvolvimento da esclerodermia.
tratamento

não há cura para a esclerodermia , mas as opções de tratamento estão disponíveis para melhorar a qualidade de vida. Medicamentos para o tratamento da DRGE , medicamentos para pressão arterial para dilatar os vasos sanguíneos para ajudar com a síndrome e medicamentos supressores do sistema imunológico de Raynaud são usados. Fisioterapia para ajudar na mobilidade e dor , além de procedimentos estéticos para corrigir lesões de pele são outras opções de tratamento empregadas. Amputação para úlceras que se formam nos dedos devido à gangrena desenvolvido por causa da síndrome de Raynaud , e transplantes de pulmão , quando a pressão arterial elevada desenvolve nas artérias dos pulmões também são os tratamentos para a doença.