casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Diagnóstico de Hipercalemia

Hipercalemia é uma condição na qual os níveis de potássio estão elevados no sangue. O potássio é necessário para o bom funcionamento do seu coração , músculos, aparelho digestivo , metabolismo e os processos elétricos e químicos dentro do corpo. Quando os níveis de potássio são elevados , podem surgir problemas de saúde , um risco de vida . Causas

Rins remover o excesso de potássio do organismo , por isso a maioria das causas de hipercalemia são de uma doença que afeta os rins. Mau funcionamento renal pode resultar de insuficiência renal aguda ou crônica, lúpus e rejeição de um transplante de rim. A aldosterona é uma hormona que regula a remoção do rim de potássio e de sódio a partir do corpo . Quando esse hormônio está faltando , como na doença de Addison, que pode resultar em hipercalemia .

Sintomas

Hyperkalemia nem sempre apresentam sintomas , mas se isso acontecer , eles incluiria batimentos cardíacos irregulares , fraqueza, fadiga, dificuldade de respirar, formigamento, dormência , náuseas e paralisia.

Diagnóstico

testes para diagnosticar hipercalemia incluem um ECG para mostrar arritmias no coração que incluem um bloqueio cardíaco ou um batimento cardíaco perigosamente lento. Um exame de sangue pode mostrar níveis anormalmente elevados de potássio.
Tratamento

Tratamento para hipercalemia são voltadas para estabilizar a função cardíaca e eliminando o excesso de potássio do organismo . A insulina em forma de comprimido ou injeções e bicarbonato de sódio irá incentivar potássio para passar da corrente sanguínea para as células. Diuréticos promover a excreção de potássio a partir dos rins e resinas de ligação , tais como Kayexalate , incentivar o intercâmbio de potássio e de sódio no trato digestivo inferior . Hipercalemia severa podem necessitar de hospitalização com diálise se a função renal está danificado.
Nutrição

Após o diagnóstico de hipercalemia é melhor evitar alimentos com altos níveis de potássio , incluindo bananas , batatas, tomates , pêssegos e nozes. Evite também alimentos, como pão branco , massas, carnes vermelhas ou carnes de almoço . Reduza o consumo de alimentos gordos trans , como biscoitos, bolachas , bolos, batatas fritas , donuts, alimentos processados ​​e margarina. Coma mais peixe, feijão e carnes magras . Use óleos alimentares saudáveis, como azeite ou óleo vegetal. Evite álcool, tabaco e cafeína. Beba pelo menos de seis a oito copos de água por dia para ajudar o corpo a se livrar do excesso de potássio e de exercício , cinco dias por semana, durante cerca de 30 minutos . Com qualquer nova rotina de dieta ou exercício , consulte o seu médico primeiro.