casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Teste para Tonturas

A maioria das pessoas têm experimentado tonturas em um momento ou outro. As causas de tontura , vertigem , freqüentemente chamados podem variar muito de distúrbios do ouvido interno para irregularidades de pressão arterial, distúrbios neurológicos , infecções e desequilíbrio eletrolítico . Na maioria dos casos , as causas são menores e podem ser rapidamente resolvidas. Quando a tontura persistir, no entanto, testes abrangentes podem estar em ordem. Exame Físico

seu médico irá começar com um exame físico. Isto inclui observando uma queda dramática na pressão arterial como você sentar e ficar , ao mesmo tempo, monitorar alterações no ritmo cardíaco . Um teste vertigem pode também ser realizada . Este teste requer que você se sentar com a cabeça virada de lado como você coloca de volta , com o apoio médico, e abaixe a cabeça abaixo da altura da mesa.

Exames de sangue

os exames de sangue podem revelar desequilíbrio eletrolítico como causa central, freqüentemente o resultado de desidratação prolongada. Um hemograma completo ajudará a identificar doenças sistêmicas como hipotireoidismo ou doença renal. Se você está tomando medicamentos de prescrição , um exame de sangue também pode revelar efeitos colaterais específicos da droga ou interações medicamentosas como a principal causa de sua vertigem.
Eletronistagmografia

este teste é geralmente realizada por um otorrinolaringologista , um médico que se especializa em anormalidades do ouvido interno. Em um teste eletronistagmografia (ENG) , eletrodos são ligados ao redor dos olhos para avaliar o movimento dos olhos como você alterar a posição do seu corpo. Em alguns casos, o médico também pode encher o ouvido com água morna.
Tomografia Computadorizada

Comumente chamado de CAT ou tomografia computadorizada , tomografia computadorizada é uma forma avançada de x -ray que cria seções transversais imagem dos órgãos internos de vários ângulos . Estas imagens são depois importados para um computador para produzir uma visão tridimensional do corpo. A tomografia computadorizada pode ser mais útil no diagnóstico de anormalidades estruturais no cérebro, tais como tumores , como a origem de episódios repetidos.
Ressonância Magnética

Muitas vezes referida como uma ressonância magnética , este teste utiliza ondas eletromagnéticas para criar duas e imagens tridimensionais de estruturas internas. Em contraste com a tomografia computadorizada , uma ressonância magnética não utiliza radiação e cria imagens mais detalhadas de tecidos moles. MRI são úteis no diagnóstico de derrames e hemorragias no cérebro. A MRI especializado, chamado de angiografia por ressonância magnética , também pode ser indicado . Este teste tem como alvo os vasos sanguíneos para anormalidades como aneurismas ou aterosclerose, condições freqüentemente associado com tonturas .