casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Dieta para Mulheres magras com SOP

De acordo com informações do site médico Medline Plus , SOP, ou doença do ovário policístico é uma condição na qual os ovários da mulher tornam-se preenchido com um número de pequenos cistos. Se não for controlada, isso pode afetar os níveis de fertilidade , além de aumentar seu risco de desenvolver certos tipos de câncer ( mama e endométrio) . Embora existam uma série de medicamentos de prescrição que podem ser utilizados para tratar a SOP , a eficácia de tais medicamentos pode ser reforçada com a adesão a uma dieta especializada . A insulina e SOP

Compreender o papel que desempenha a insulina no seu corpo para entender a melhor forma de gerir SOP. De acordo com a nutricionista Martha McKittrick , RD, fora de controle dos níveis de insulina desempenham um papel na SOP. A insulina é uma hormona de armazenamento de gordura , que é produzida pelo pâncreas em resposta à glicemia elevada no interior do corpo . Como o açúcar no sangue é geralmente elevado por consumo de carboidratos de rápida absorção (com mais rápido que digerem carboidratos , causando um pico mais elevado de açúcar no sangue e insulina) , a gestão de seus níveis de insulina com uma dieta do índice glicêmico é a chave da dieta para mulheres com SOP.

GI Diet

Seguir uma dieta de baixo IG para melhor manter seus níveis de insulina sob controle . O índice glicêmico é uma tabela que classifica os carboidratos pela forma como eles afetam significativamente os níveis de açúcar no sangue. Para seguir uma dieta de baixo IG , simplesmente limitar-se a comer apenas carboidratos que têm uma potência nominal no índice glicêmico . De modo geral, os itens com a classificação mais baixa na escala de GI são os vegetais, frutas e grãos integrais . Por exemplo, enquanto brócolis tem uma pontuação insignificante de 10 na escala de GI , arroz branco tem uma pontuação de 87 . Assim, consomem apenas frutas de baixo IG e verduras como espinafre, brócolis , maçãs, cerejas , laranjas, toranjas , peras , alface, ervilhas , cebolas e artigos naturais de trigo integral . Emparelhar estes alimentos de baixo IG com muita proteína magra ( frango, peru, frutos do mar e carne com pouca gordura ) e gorduras saudáveis ​​(gorduras naturais, como óleos , nozes, sementes e frutas que contenham gordura, como cocos) para completar o seu baixo -GI dieta. Para manter ainda mais os níveis de insulina no cheque , consumir cinco a seis pequenas refeições ao longo do dia , em oposição a duas ou três refeições maiores . Idealmente, você deve comer uma refeição balanceada ( que contém proteínas, um pouco de gordura e carboidratos de baixo IG ) a cada duas a três horas .