casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

cálcio e Menopausa

Durante a menopausa , o seu corpo pode experimentar uma diminuição na quantidade de estrogênio produzido. Estrogen apoia a absorção de cálcio , que é necessária para prevenir a perda óssea . Aumentar a ingestão de cálcio através de alimentos e suplementos podem ajudar a perda de osso. Menopausa

De acordo com o National Institute on Aging , a idade média de uma mulher ter seu último período , menopausa, é de 51 Algumas mulheres têm o seu último período na faixa dos 40 . ; alguns têm mais tarde, em seus 50 anos .
cálcio

Seus ossos usar cálcio para recriar um novo osso através do processo de reabsorção e deposição . Em mulheres na menopausa , a absorção de cálcio para o osso novo desacelera. Isso aumenta o risco de osteoporose.
Ingestão recomendada

Independentemente da sua idade quando você experimenta a menopausa, você deve gerenciar seu consumo de cálcio . O Instituto de Medicina publica as Dietary Reference Intakes (DRI) para o cálcio . Ele recomenda 1000 mg de cálcio por dia para as mulheres 19 a 50 e 1.200 mg por dia para mulheres com mais de 50 anos.
Absorção

Além de estrogênio , a vitamina D também promove absorção de cálcio ; que permite a mineralização normal do osso , o crescimento do osso e remodelação óssea . Uma combinação de vitamina D e cálcio durante a menopausa pode aumentar a absorção e evitar alguma perda óssea.

Fontes de cálcio e vitamina D

Algumas fontes conhecidas de cálcio são produtos lácteos, como leite, queijo e iogurte , soja, peixes como sardinha, salmão, atum e cavala, couve e melaço. Você também pode comer alimentos fortificados com vitamina D , como leite , iogurte, cereais e suco de laranja.