casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Técnicas GASTRóN

A técnica Graston ( GT ) é um método de reabilitação de controle da dor. Ela é diferente de outras técnicas de reabilitação na medida em que faz uso de seis especialmente concebidos instrumentos de aço inoxidável , para o tratamento de dores . Seus praticantes detectar e gerenciar o tecido da cicatriz , com a ajuda desses instrumentos. GT é particularmente utilizado em danos nos tecidos moles , especialmente da parte de trás . O objectivo do tratamento consiste em remover as perturbações que ocorrem no tecido da cicatriz ( que é o tecido cicatrizado ou rasgado por lesão ou por qualquer outra razão que pode esticar , fazendo com que a pressão ) . Origens da Técnica

A técnica Graston deve a sua origem ao atleta, David Graston , que desenvolveu a técnica no início de 1990 depois de ter sido frustrado com a falta de métodos de reabilitação eficazes. Sua técnica patenteada foi pesquisado no Memorial Hospital de bola e Ball State University em Muncie , Indiana. Ela agora tem mais de 6.500 praticantes , e faz parte do currículo de quase 30 instituições de ensino.
O que é o GT ?

Ao usar a técnica Gastron , seis instrumentos que são feita de aço inoxidável são moldadas em formas côncavas ou convexas , com bordas curvilíneas . Estes instrumentos são projetados para ajustar aos contornos do corpo, de modo que os diferentes instrumentos são usados ​​para diferentes formas. Os instrumentos são usados ​​para facilitar uma maior e mais fácil o acesso ao tecido . Sua substância , aço inoxidável duro faz penetração no tecido mole mais eficaz. GT pode ser visto como uma técnica de massagem que é feita por meio de instrumentos . A habilidade do praticante está em fazer os instrumentos passe o mouse sobre a área afetada até que o tecido rasgado está localizado .
O Processo

Quando você passar por uma sessão usando o técnica Gastron , você começa com exercícios de aquecimento e usar um bloco de gelo , pouco antes do início da sessão . Usando o conjunto de seis instrumentos , o praticante GT estende tecido conjuntivo até que ele se conecta às fibras musculares. O tipo de instrumento que é necessária para as diferentes partes e tecidos depende da natureza , da localização e extensão da cicatriz . O técnico decide sobre todos estes factores. Uma vez que os tecidos são colocados de volta no lugar , você deve começar a sentir normal. Isto normalmente leva cerca de 2 a 3 semanas na maioria dos casos , quando a técnica é feito 2 ou 3 vezes por semana . Desde GT é uma técnica não invasiva e não é uma cirurgia , poucos efeitos secundários pode ser esperado . Além disso, a GT não emprega até mesmo medicamentos anti- inflamatórios ou antipiréticos . Sobre a única sensação de um paciente que sofre esse tratamento pode experimentar a sensação é causado pela fricção do instrumento rígido no local da lesão . A técnica pode também causar uma sensação de calor , que é algo que , na verdade, pretende induzir . Este sentimento é de curta duração e é considerado parte do processo de cura.