casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Glândulas supra-renais e Perda de Peso

disfunções da glândula supra-renal , como a síndrome de Cushing ou insuficiência adrenal pode causar flutuações em seu peso. A doença de Cushing pode causar um excesso de produção de cortisol, o hormônio e resultar em ganho de peso no abdômen. Produzir muito pouco hormônios faz com que o efeito oposto com insuficiência adrenal. Altos níveis crônicos de estresse pode resultar em altos níveis de cortisol produzido e ganho excessivo de peso que é difícil perder sem tratamento para o stress. Teste

O médico pode realizar exames de sangue para determinar se você tem muito ou pouco cortisol na corrente sanguínea. Visite o médico para descartar outras condições médicas que podem resultar em excesso de peso ganho em torno de seu abdômen.

Demasiado cortisol não significa necessariamente que você tem a síndrome de Cushing , mas pode explicar o ganho de peso no abdômen. Quando o diagnóstico é dado para o seu ganho de peso, você pode começar o processo de trabalhar para perder esse peso .
Perda de peso

perda de peso saudável deve sempre incluir uma boa dieta e exercício. É realmente tão simples quanto isso . Hormônios produzidos pelas glândulas supra-renais podem tornar o problema mais difícil, mas você só vai ser capaz de perder peso com uma alimentação e abordagem da atividade física.

Planejar uma dieta que tem uma abundância de frutas e legumes e evita junk foods que não lhe dão muito valor nutritivo. O alimento é o combustível que seu corpo usa para funcionar em todas as capacidades . Dê-lhe as coisas boas e você vai colher frutos saudáveis. Uma dieta bem equilibrada deve conter três elementos para ser equilibrado. Inclua proteínas de fontes magras, como peixe, frango e proteínas vegetais . Estes alimentos devem fazer -se de trinta por cento de suas calorias totais. Em seguida, comer carboidratos complexos a partir de frutas, verduras e grãos integrais para quarenta por cento do seu total de calorias diárias . Finalmente, incluem fontes saudáveis ​​de gordura na sua dieta a cada dia , como nozes, azeite de oliva , óleo de peixe e óleo de canola. Fique longe de gorduras pouco saudáveis, como as gorduras trans encontrados em muitos alimentos processados ​​e gordura saturada encontrada na carne vermelha . Você pode incluir a carne vermelha em sua dieta, apenas certifique-se de que você limitar o seu consumo de apenas duas ou três vezes por semana.

Seu plano de alimentação é apenas um fator na perda de peso . Esta dieta saudável pode não diminuir seus níveis de cortisol ou parar as glândulas adrenais de produzir cortisol, mas deve ser um tratamento complementar para o seu alívio de tensões atividades.
Estresse

Exercício, como ele teria sorte , se apresenta em duas formas para a sua perda de peso. A primeira maneira é ele queima calorias . A atividade física também pode ajudar a aliviar um pouco do estresse que está causando seu corpo para produzir cortisol em demasia . O estresse crônico faz com que o corpo para se sentir como se estivesse sob ataque e cortisol é um hormônio protetor que está a preparar o seu corpo para a batalha. As lojas de hormônio faz com que a glicose e gordura em torno do abdômen , como medida de proteção.

Reduza a quantidade de estresse que você está sob encontrando atividades que você gosta todos os dias. Em nosso mundo agitado , muitas pessoas não demorar alguns minutos todos os dias para apenas sentar e relaxar. Tome algumas respirações profundas e sentar-se na contemplação silenciosa. Medite , se você achar que é relaxante ou apenas colocar um pouco de boa música e relaxar. Reduzir o cortisol produzido pelas glândulas supra-renais é apenas um passo em seus esforços para perder peso.