casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Procedimentos de segurança para Radiação

Radiação, como o fogo, é um recurso que pode ser útil e , se usado incorretamente , extremamente perigoso. A terapia de radiação , um procedimento no qual os pacientes de cancro recebem doses de radiação , tem provado ser um meio eficaz de tratamento de uma ampla variedade de neoplasias . Esta terapia é eficaz porque a radiação destrói o ADN das células cancerosas , matando-os . Infelizmente , a radiação não podem distinguir entre células normais e células malignas . Portanto, é crucial que o centro médico administrar a radiação tomar precauções de segurança cuidadosas para limitar o perigo. Equipamentos check

O primeiro procedimento de segurança antes da radioterapia é administrado é uma verificação completa de todos os equipamentos emissores de radiação. Saída do feixe devem ser cuidadosamente monitorizados . Isso ajudará a garantir que o paciente não recebe muita radiação devido a um erro mecânico. Ele também é um procedimento padrão para verificar novamente e verificar todas as instruções de dosagem antes do tratamento. Isso ajuda a diminuir a chance de que o erro humano irá resultar em uma overdose de radiação risco de vida.
Proteger o paciente

Precauções devem ser postas em prática para garantir a efetiva e tratamento seguro , enquanto a radiação está sendo administrado. A terapia de radiação é geralmente dado cinco dias por semana para qualquer lugar entre duas e oito semanas. Este calendário permite a pequenas doses diárias de radiação. A radiação é dirigido por vigas inclinadas para a área cancerosa do corpo do paciente . Ambos os procedimentos de ajudar a minimizar a exposição do paciente à radiação, bem como limitar os danos às células saudáveis.
Proteger a equipe médica

Devem ser tomadas precauções para proteger aqueles que administra a radiação . O procedimento deve ser feito em uma sala isolada . Depois de ajustar a máquina e garantindo o conforto do paciente , o profissional médico administrar a terapia , então, sair da sala. Durante o procedimento, ninguém , mas o paciente está na sala de terapia. Esta é uma precaução muito importante, pois ajuda o profissional médico para evitar a exposição à radiação. Caso contrário, em uma base diária por um longo período de tempo, o profissional médico estaria em perigo de desenvolver complicações , como câncer ou envenenamento por radiação .