casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

lítio e Função Hepática

lítio foi utilizado como uma medicação para tratamento de indivíduos que sofrem de perturbações bipolares, mania e desde a década de 1950 , de acordo com elementos de web . E, enquanto o lítio parece naturalmente no corpo em quantidades mínimas , um nível muito alto pode prejudicar significativamente a função corporal . É efeitos no fígado pode ser particularmente prejudicial . Lithium

O lítio é um material natural , listado como o número três na tabela periódica dos elementos , de acordo com Web Elements . Foi descoberto pela primeira vez em 1817 por Johan agosto Arfvedson como um componente do mineral minério petalite . É administrado um composto como o sal , quando usado no tratamento de distúrbios bipolares e mania . O lítio é o mais leve de todos os metais e é classificado como um metal alcalino . No geral, ele não tem nenhuma função biológica em termos de manutenção do equilíbrio natural dentro do ambiente , ou dentro de organismos vivos.
Função hepática

Como o maior órgão do corpo , o fígado funciona também como uma glândula secretoras bílis que ajuda a regular a digestão e de eliminação de resíduos , de acordo com MedicineNet . O fígado também regula várias outras funções do corpo , alguns dos quais incluem proteínas, hidratos de carbono e os processos de metabolismo de gordura . Também desempenha um papel vital na remoção de toxinas do corpo, bem como permitir que o intestino para absorver gorduras e vitaminas . Efeitos primários do lítio sobre o fígado tem a ver com a sua composição química como um composto de sal.

Efeitos lítio

níveis de sódio no corpo afetam a tendência da pessoa para o comportamento maníaco , de acordo com Drugs.com . A utilização de lítio no tratamento de distúrbios bipolares maníacos e funciona para reduzir ou eliminar os episódios maníacos e estabilizar química do corpo de uma pessoa . Em termos de função biológica , Lithium é classificado como um agente ligeiramente tóxico que pode criar desequilíbrios químicos no corpo, de acordo com o Web Elements . Quando os níveis tóxicos estão presentes , os efeitos colaterais, como fraqueza muscular , fadiga, falta de coordenação e vômitos podem ocorrer.

Exames de sangue

o risco de desenvolver níveis tóxicos de lítio no corpo depende do indivíduo a química do corpo de uma pessoa . No tratamento , a dosagem mais eficaz é alcançada quando os níveis de cair logo abaixo dos níveis tóxicos , de acordo com Psiquiátrica . Para evitar o risco de danos no fígado , os indivíduos devem ter uma série de testes de painel de fígado que verificam os níveis de lítio no sangue . ECG agendadas e testes de função renal também são necessários quando a este medicamento, de acordo com o Lab Tests Online. Quando a primeira partida , exames de sangue iniciais são realizadas a cada três a quatro dias por um período de um mês. Testes de Acompanhamento é, então, realizada a cada um ou dois meses depois.
Prevenção /solução sintomas efeito

Side são normalmente o primeiro sinal de níveis sanguíneos de lítio elevadas. Como componente do sal de lítio representa o maior risco de toxicidade , beber bastante líquido pode ajudar a prevenir os níveis de excesso de construir acima no corpo , de acordo com Drugs.com . Quando a droga , o exercício pesado e transpiração excessiva pode rapidamente desidratar o corpo , o que aumenta ainda mais a probabilidade de níveis sanguíneos em excesso . Em alguns casos, a sonolência pode aparecer como um efeito colateral não ameaçadora da droga, por isso as pessoas podem querer ter cautela ao dirigir ou operar máquinas .