casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

amônia & Convulsões

Um elevado nível de amoníaco no sangue é altamente tóxico para o cérebro em humanos e animais . As convulsões são um sintoma de toxicidade da amônia . Amoníaco excessiva na corrente sanguínea ocorre quando o fígado é incapaz de transformar em ureia de modo que ele pode ser eliminado do corpo , como a urina . Transtorno do Ciclo de Ureia

Uma das causas da toxicidade da amônia é distúrbio do ciclo da uréia . Esta é uma condição metabólica hereditária, na qual o corpo não tem as enzimas para processar as proteínas em ureia , criando, assim, o excesso de amoníaco . A amônia viaja para o cérebro através do sangue onde células danifica cérebro . As convulsões são um dos muitos sintomas da doença .
Encefalopatia hepática

Essa condição apresenta em ambos os seres humanos e animais . Ele é um síndrome neurológico causado por um distúrbio do fígado . Um de seus gatilhos em humanos é comer muita proteína . Quando o fígado não processa proteína corretamente , amônia acumula e viaja para o cérebro através da corrente sanguínea . As convulsões são sintomáticos da encefalopatia hepática grave em seres humanos e animais , embora eles não são o sintoma mais comum .
Epilepsia Tratamento

Há também um link entre o tratamento de convulsões e amônia. Um estudo realizado por neurologistas da Universidade de Ancara mostra que o ácido valpróico, um medicamento anti- epilepsia que impede convulsões, faz o corpo reter o excesso de amônia , provocando efeitos colaterais, incluindo confusão mental, falta de coordenação motora e náuseas em alguns epilépticos .