casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

A Renal Diet Orientação

Quando os rins de um paciente estão danificados ao ponto em que ele pode remover não corretamente as toxinas e excesso de água do seu corpo, ele vai precisar de tratamento de diálise. Isso pode ocorrer por causa de complicações da hipertensão arterial , diabetes ou doença renal congênita , entre outras causas . Se uma dieta renal é seguido rigorosamente , o paciente pode ser capaz de preservar alguma função renal e atraso ou evitar o tratamento de diálise. Os pacientes devem sempre seguir os conselhos do seu médico sobre nutrição , no entanto, existem algumas orientações gerais a serem seguidas . Fluidos

Doença renal ou anormalidades podem tornar mais difícil para os rins para processar corretamente e remover o excesso de fluido. O seu médico pode recomendar que você acompanhar atentamente a ingestão de líquidos para evitar o excesso , e vai deixar você saber o valor máximo que você deve beber . Esta inclui a água , café , chá , sumo , sopa ou qualquer outro fluido . Sinais de que você está bebendo demais incluem inchaço e falta de ar . Tente usar uma garrafa de água com medidas marcadas para manter o controle de sua ingestão . Se você sentir-se excessivamente com sede, tente chupar uma fatia de limão ou mascar chiclete sem açúcar.
Protein

Seu médico irá recomendar quantidades específicas de proteína que você deve consumir , que depende da forma como os seus rins estão funcionando . Geralmente, consumir menos proteína é útil para seus rins. Como a proteína metaboliza em seu corpo, o lixo que é produzido a partir desta é chamado uréia . Os rins são responsáveis ​​pelo processamento de resíduos , e consumir muita proteína pode colocar uma carga sobre os rins de forma anormal funcionamento . Fontes de proteína mais comuns que você precisa para monitorar incluem carnes, aves , ovos e produtos lácteos. Alimentos mais baixos de proteína incluem grãos e feijões.
Sódio

Quando os rins não funcionam adequadamente , o sódio pode se acumular na corrente sanguínea. Isto faz com que a retenção de fluido , o que pode causar mãos e tornozelos a inchar . Pacientes com doença renal precisa evitar uma dieta rica em sódio. Fontes de alimentação de alta de sódio incluem bacon, nozes, batata frita, cubos de caldo de carne , queijo, sopa enlatada e outros alimentos pré-embalados , processados. Tente usar especiarias e limão para temperar as refeições, em vez de sal de mesa.
Fósforo

cálcio eo fósforo contribuem juntamente para o funcionamento saudável do corpo. No entanto, quando os rins não funcionam adequadamente , os níveis de fósforo pode ficar muito alto , como os níveis de cálcio diminuem. Sinais de excesso de fósforo incluem dor nas articulações e prurido cutâneo . Discutir a quantidade de fósforo apropriado para você com o seu médico. Alto fósforo escolhas alimentares incluem refrigerante, cerveja , sorvete, nozes , manteiga de amendoim , queijo, sardinha e frango.
Potássio

Se seus níveis de potássio ficar muito alto porque os seus rins não pode regulá-lo corretamente, você pode experimentar um batimento cardíaco irregular e seu coração pode até parar. Muitos alimentos contêm quantidades elevadas de potássio , incluindo damascos , passas , brócolis, outros vegetais verdes , laranjas, bananas , tomates , chocolate e café. As escolhas alimentares com menos de potássio incluem maçãs , cerejas, peras , cebolas , cereais, arroz e pão.