casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Patofisiologia da doença renal

fisiopatologia é definido como alterações funcionais que ocorrem durante o curso de uma doença . Doença renal provoca várias alterações funcionais que ocorrem nos rins . Essas mudanças causam sérias conseqüências se a doença renal não for tratada adequadamente . Alterações Funcionais

doença renal torna difícil para os rins de filtrar os resíduos do sangue e manter os níveis normais de fluidos e eletrólitos no corpo.
Significado

Quando os rins não funcionam adequadamente , os resíduos perigosos se acumulam no sangue . Como esses resíduos se acumulam, você pode sentir náuseas, vômitos, prurido, fraqueza, fadiga e dificuldade em dormir .
Cronograma

doença renal é uma doença progressiva que causa danos renais durante um longo período de tempo . Esta condição é classificada de acordo com um sistema de cinco fases da doença . Estágio um indica danos nos rins muito leve, enquanto o estágio cinco indica que os rins estão falhando.
Identificação

alterações renais funcionais são identificados através de exames de sangue e urina ou exames de imagem . Os exames de sangue são usados ​​para determinar se os resíduos como creatinina e uréia no sangue estão em níveis perigosos. Testes de urina é usado para determinar se a proteína e microalbumina infiltram-se a urina , o que indica danos nos rins . Ultra-sonografias , tomografias e exames de ressonância magnética são utilizados para identificar as mudanças no fluxo de sangue através dos rins.

Efeitos

fluido em excesso provoca edema ( inchaço) dos pés , tornozelos, mãos e rosto . O Instituto do Câncer Huntsman relata que o edema grave provoca dificuldade em respirar , chiado, dor no peito e ganho de peso rápido . Os níveis de eletrólitos anormais pode levar a fraqueza, fadiga , dores musculares , convulsões, confusão e coma. Níveis elevados de potássio também pode causar arritmias cardíacas e morte se não for tratada rapidamente.