casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

O efeito da aspirina diariamente no declínio da função renal

Tomando regulares, altas doses de aspirina --- ou qualquer outro analgésico como o paracetamol , ibuprofeno ou naproxeno sódico --- pode causar queda ainda maior em rins já comprometidos. De acordo com a National Kidney Foundation , usando um monte de aspirina todos os dias pode colocá-lo em risco de desenvolver problemas renais futuros, mesmo quando seus rins são normais. Perigo

Analgésicos como aspirina reduzir o fluxo de sangue para os rins. Se os seus rins já não está filtrando corretamente , a redução adicional do fluxo sanguíneo pode enviar-lhe em insuficiência renal aguda.
Insuficiência Renal Aguda

Se os seus rins de repente desligar devido ao uso de analgésicos , você terá que se submeter a diálise de emergência. Muitas vezes, os rins vão
começar a funcionar novamente quando a diálise é completa e você não está mais tomando analgésicos .
Doença Renal Crônica

Esta condição pode ocorrer se você estiveram tomar aspirina todos os dias durante anos. Se sofre de insuficiência renal crônica, os rins vão lentamente parar de trabalhar e você vai precisar de diálise regular ou de um transplante de rim.

Opções

Se você declínio da função renal , você pode usar o paracetamol ocasionalmente. No entanto, você deve ter o cuidado de tomá-lo apenas na dose recomendada .

Considerações

Se você está preocupado que sua ingestão de aspirina está prejudicando ainda mais os rins , o seu médico pode dar-lhe um teste de sangue para verificar a sua função renal .