casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Quem desenvolveu a Vacina da poliomielite

? Campanhas de vacinação em massa transformou a poliomielite de uma doença temia uma raridade. Duas vacinas , cada um contando com uma pesquisa inovadora , foram desenvolvidos quase simultaneamente. Juntos, eles reduziram drasticamente o número de casos de poliomielite no mundo inteiro e erradicou a doença dos países industrializados . Poliomielite

Poliovírus entra no corpo através da boca e se instala no intestino , onde se multiplica e se lançam nas fezes. Uma vez estabelecido, o poliovírus entra na corrente sanguínea e cruza para o sistema nervoso central, onde as células nervosas que danifica . Com a falta de impulsos nervosos , os músculos afetados não podem funcionar .

Braços e pernas são afetados primeiro , mas os músculos do peito pode se envolver em casos mais graves , levando a problemas respiratórios. Paralisia é um sintoma incomum . A maioria das pessoas infectadas não apresentam sinais ou apenas sintomas leves , tais como náuseas , dor de cabeça , fadiga, rigidez de nuca , febre ou dor nos braços e pernas. A poliomielite não tem cura e não pode ser evitado , exceto por meio de vacinação , de acordo com a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio .
Precoce Polio Vaccine Research

epidemias de pólio varrição ressaltou a necessidade de um vacina preventiva . Dr. Albert B. Sabin da Fundação de Pesquisa do Hospital Infantil de Cincinnati , Ohio, realizou os primeiros passos para o desenvolvimento de vacinas em 1939. Sabin demonstrou que embora o poliovírus afeta os nervos , ele reside no intestino . Este achado mostrou poliomielite era um vírus do intestino , e não o sistema nervoso e pode , portanto, ser impedido por uma vacina oral.

Antes Sabin poderia prosseguir a sua teoria, a Segunda Guerra Mundial estourou . Sabin interrompeu sua pesquisa poliomielite durante a guerra para desenvolver vacinas para outras doenças que afetavam as tropas, de acordo com o Instituto de Vacinas Sabin .
A Primeira Vacina da poliomielite

Dr. Jonas Salk , pesquisador da Universidade de Pittsburgh, escolheu uma abordagem diferente. Poucas vacinas estavam disponíveis na década de 1940 , e aqueles foram fabricados a partir de formas enfraquecidas , mas ao vivo dos vírus que causaram as doenças , de acordo com o Instituto Salk para Estudos Biológicos . Salk acreditavam que apenas o invólucro exterior do vírus foi necessário para conferir imunidade , não o micróbio vivo . Usando um vírus morto, Salk desenvolveu sua vacina contra a pólio inativada ( IPV) . IPV foi testado e aprovado para uso generalizado em 1955 , tornando-se a primeira vacina contra a poliomielite disponível.

Massa Imunizações

casos de pólio caiu de 45.000 em 1957 para 910 em 1962. Sabin tinha retomado sua pesquisa poliomielite e , em 1961, introduziu uma vacina oral feita a partir de um vírus vivo , mas enfraquecido. Foi dado como gotas em um cubo de açúcar ou diretamente sobre a língua e administração muito simplificada . Vacina

Sabin foi preferido em relação a vacina de Salk injetado e foi usado quase que exclusivamente a partir de sua introdução até 1997. Até então, tinha sido a pólio erradicado do hemisfério norte. O vírus vivo da vacina oral tornou-se , assim, uma responsabilidade. Apesar de rara , causou a poliomielite em algumas pessoas , particularmente aqueles com sistemas imunológicos enfraquecidos . A Comissão Interamericana de Práticas de Imunização , conselheiros para os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , recomendou IPV Salk como a vacina preferido em 1997.

Atual de vacinas Recomendações

A corrente recomendações da vacina contra a poliomielite emitidas pelo CDC são para quatro doses de IPV . As doses são administradas a crianças em 2 meses, 4 meses , entre 6 e 18 meses e como um impulsionador da final entre 4 e 6 anos .