casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

O que é a gripe Mediterrâneo

? Febre familiar do Mediterrâneo ( FMF) ou gripe Mediterrâneo é uma doença hereditária que afeta geralmente pessoas de origem mediterrânea , incluindo judeus sefarditas , árabes, armênios e turcos. A desordem é uma desordem inflamatória envolvendo inflamação do abdómen, pulmões e articulações . Os pacientes com FMF herdar o distúrbio através de um gene mutante , o que provoca a inflamação . Sofredores da doença muitas vezes experimentam dor nas áreas inflamadas. Embora não haja cura para a doença , os pacientes podem procurar alívio através de tratamento. Ataques Sintoma

sofrem de FMF , muitas vezes apresentam sintomas durante a infância e 90 por cento dos pacientes com FMF são diagnosticados antes que eles atinjam 20 anos de idade , de acordo com a Clínica Mayo. Pessoas com ataques de experiência FMF que normalmente duram entre dois e três dias. Os sintomas mais comuns durante os ataques incluem febre repentina , dor abdominal , dor no peito , dores nas articulações , constipação, diarréia , dores musculares e uma erupção vermelha em suas pernas. Entre os ataques , os pacientes não apresentam sintomas . Sofredores podem experimentar ataques a cada semana ou a cada poucos meses .
Exames e diagnóstico

Atualmente, não há um teste específico para detectar a FMF em doentes com crises . Os médicos podem diagnosticar pacientes de seus sintomas , história familiar e etnia . Os médicos também realizar exames de sangue para detectar níveis elevados de glóbulos brancos do sangue quando o paciente experimenta um ataque. Porque FMF é uma doença hereditária , os testes genéticos podem determinar se o paciente tem uma mutação genética associada à FMF . A doença é um traço autossômico recessivo , o que significa que o gene mutado deve ser herdada de cada progenitor para desenvolver a condição inflamatória .
Opções de Tratamento

Embora FMF não pode ser curada , há opções de tratamento disponíveis para os pacientes a controlar os seus sintomas. Os médicos que tratam FMF freqüentemente prescrever colchicina , que é um medicamento anti -inflamatório. O medicamento é tomado pelo menos uma vez por dia para evitar ataques e diminuir sintomas incômodos como a diarréia . Os efeitos secundários , incluindo fraqueza muscular , formigamento nas mãos e pés, e os problemas da função renal são possíveis quando se toma colchicina. Outras opções de medicamentos para pacientes que experimentam efeitos colaterais, incluindo o Enbrel , Remicade ou Kineret .
Lifestyle Muda

Certas mudanças de estilo de vida deve ajudar sintomas FMF controle e evitar outras complicações. Tomar a medicação no horário é importante para a prevenção de ataques , obter alívio e reduzindo os eventuais efeitos secundários . Se você está pensando em engravidar , é importante para comunicar a sua intenção com o seu médico para aumentar suas chances de uma gravidez confortável e bebê saudável. Na sequência de um baixo teor de gordura , dieta livre de lactose deve ajudar a eliminar o desconforto abdominal , enquanto você toma colchicina.
Finding Suporte

Lidar com uma doença crônica como o paciente ou o pai de um paciente pode ser um processo difícil . Estar informado sobre a doença é importante, para que possa entender os sintomas eo que esperar . Você pode aprender mais sobre FMF por falar com o seu médico e lendo os folhetos informativos . Conversando com um grupo de apoio irá ajudá-lo a desabafar suas frustrações com as pessoas na mesma situação. Você pode encontrar um grupo de apoio , pedindo o seu médico.