casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Transplante de Medula Óssea do Enxerto contra o Host

Pacientes com leucemia ou outras doenças do sangue , às vezes precisa de um transplante de medula óssea para ajudar a tratar ou prevenir a recidiva da doença. Doença do enxerto -versus- hospedeiro (GVHD) é uma possível complicação do transplante de medula óssea . Ela pode ser aguda ou crônica e é , em essência, o sinal de uma batalha entre o paciente com câncer (host) e da medula óssea do doador ( enxerto ) . Medula Óssea

A medula óssea é um material esponjoso no interior dos ossos . A medula dos ossos , determinados , tais como os quadris , contém as células estaminais , que são responsáveis ​​pela produção de células sanguíneas . Estas células do sangue incluem os glóbulos brancos , que combatem as infecções , as células vermelhas do sangue , que transportam oxigênio e plaquetas , que permitem que o sangue a coagular. Às vezes, as células-tronco produzem células anormais. Na leucemia , por exemplo, a medula óssea produz glóbulos brancos anormais que crescem muito rápido e não param de crescer , resultando em anemia risco de vida , sangramento e infecção.
Transplante de Medula Óssea

Médicos às vezes optar por substituir a medula danificada com medula saudável através de um transplante de medula óssea (TMO) para o tratamento de cânceres do sangue , como a leucemia . Para conseguir isso , eles primeiro uso de quimioterapia ou radiação para destruir a medula doente . Em alguns casos , no entanto , esta destruição é simplesmente um subproduto do tratamento para o cancro , resultando na necessidade de TMO . Depois de terem erradicado a medula danificada , os médicos introduzem medula saudável através da corrente sanguínea . Se o transplante tiver êxito, a nova medula irá
enxertar e começar a fazer as células sanguíneas normais.
Donor

Alguns pacientes podem fornecer medula óssea saudável de seu próprio durante uma remissão. A medula óssea colhidas durante este tempo é armazenado para uso posterior , conhecida como um transplante autólogo . No entanto, na maioria dos casos , a medula óssea vem de parentes ou doadores anônimos ( transplante alogênico ) . Após a realização de exames de sangue especiais, incluindo correspondência DNA , os médicos analisar cuidadosamente a saúde geral , idade e outros fatores pertinentes , a fim de encontrar a melhor correspondência possível doador para o paciente.
Graft versus host

Apesar precauções para encontrar a melhor combinação disponível, GVHD pode ocorrer após o TMO , quando o enxerto ( medula doada ) rejeita o host ( corpo do paciente) . Ele usa as células T para atacar os tecidos e órgãos do corpo do hospedeiro , na tentativa de afastar o que vê como uma invasão estrangeira . GVHD aguda pode ocorrer num prazo de três meses de transplante e é mais comum em pacientes que receberam transplantes de doadores não aparentados. GVHD crônica pode desenvolver muitos meses ou anos após o transplante. Ela pode ocorrer na pele , fígado , olhos , boca , pulmões , estômago ou neuromuscular ou sistemas urinário . Hospital de UCSF Children ( ucsfchildrenshospital.org ) relata uma chance de 10 a 20 por cento de morrer de GVHD.

Sintomas /Aviso

sintomas de GVHD espetáculo na área afetada. Se os olhos estão envolvidos , a conjuntivite , a secura , irritação ou prurido pode ocorrer . Na pele , vermelhidão e comichão podem se desenvolver. Icterícia ou inchaço abdominal pode ser sinal de comprometimento hepático . Perda de apetite, cólicas e diarréia podem indicar o estômago é afetado. Manchas brancas na boca ou sensibilidade a certos alimentos pode sugerir GVHD. Os pacientes devem contactar o seu médico imediatamente para tais sintomas ou se sentir febre ou outros sinais de infecção.