casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Efeitos colaterais doxiciclina em pacientes com malária

A doxiciclina é um antibiótico que ajuda no tratamento e prevenção da malária, uma doença que é transmitida através de mosquitos infectados . Doxiciclina ajuda a prevenir a malária , parando o avanço dos parasitas na corrente sanguínea que causam malária. A malária é comum na América do Sul e Central , Ásia e região do Pacífico Sul . Quando tomar doxiciclina

doxiciclina é tomado por via oral em comprimido formar alguns dias antes de viajar para uma área onde contrair malária é possível. A doxiciclina deve continuar a ser tomado durante toda a estadia em uma área de malária presente e até quatro semanas depois de deixar a área.
Pele Sensível

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a sensibilidade da pele é o efeito colateral mais comum de doxiciclina . O uso de doxiciclina com a exposição ao sol pode causar queimaduras na pele mais facilmente do que o normal . O uso de protetor solar e roupas que cubram a pele vai ajudar a eliminar a exposição ao sol.
Eye Sensibilidade

fotossensibilidade também pode resultar de um uso de doxiciclina . A doxiciclina pode retardar a resposta dos alunos à luz brilhante. O tempo de resposta lento faz com que os olhos se tornar sensível à luz artificial e luz solar.
Doenças do estômago

Usuários de doxiciclina podem sentir náuseas , vómitos ou uma dor de estômago .
Drogas refluxo

doxiciclina pode ser regurgitado facilmente , especialmente quando usado por crianças pequenas. Tomar o medicamento com comida e um copo cheio de água vai ajudar a digerir a pílula doxiciclina . Deitada logo depois de tomar doxiciclina também pode levar ao refluxo do tablet.