casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Amigdalite aguda Causas

amigdalite aguda é uma inflamação grave e repentina das amígdalas , que é uma área de tecido linfático localizado na parte de trás da garganta . A condição é geralmente diagnosticadas por um exame físico. Normalmente, amigdalite aguda é curada através de esteróides orais e antibióticos e não requer a remoção cirúrgica das amígdalas . Há cinco principais causas de amigdalite aguda , cada um com suas próprias características. Bactéria Streptococcus

bactéria Streptococcus é um germe que é comumente encontrada na garganta ou na pele dos seres humanos. Muitas vezes, as pessoas carregam as bactérias estreptococos , mesmo sem conhecê -lo, porque eles construíram a resistência às suas próprias bactérias. É quando a pessoa é sujeita a estreptococos externa que se instala na parte do corpo , onde as bactérias não está normalmente presente de que a doença ocorra . No caso de amigdalite aguda , as amígdalas são infectadas por bactérias estreptococos . Isso normalmente acontece através de beijar uma pessoa com bactérias estreptococos ou entrar em contato com seus muco de um espirro ou tosse. A bactéria streptococcus acumular nas amígdalas , reproduzindo e causando inflamação. A penicilina e outros antibióticos são curas comuns para amigdalite aguda causada pela bactéria estreptococos .

Haemophilus Bactérias

Haemophilus bactérias é um germe que causa a pneumonia e infecções de ouvido. É mais freqüente em crianças e, normalmente, se espalha para os seus irmãos e filhos na escola através da saliva espalhar através da tosse ou espirro . Vacinas e melhoria dos cuidados de saúde reduziram a ocorrência das bactérias para um em cada 100.000 crianças , de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. Ainda assim, as bactérias Haemophilus ainda é uma causa de amigdalite aguda em crianças. Isto ocorre quando as bactérias se multiplicam nas amígdalas , causando inflamação e infecção . Como amigdalite causada por estreptococos, haemophilus amigdalite normalmente é curada com antibióticos .
Adenovirus

O adenovírus é também uma causa comum de amigdalite aguda . O adenovírus cresce no revestimento de muitos sistemas do corpo humano , incluindo os sistemas respiratório , digestivo e urinário. Adenovírus é bastante comum, ea maioria dos americanos têm pelo menos um surto do vírus no momento em que são 10 anos de idade , de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. Casos de adenovírus são mais comuns a partir de março a junho , tornando este o momento mais prevalente nos casos de amigdalite aguda causada pelo vírus a aparecer. Em tais casos , o vírus afecta o revestimento do tecido linfático , fazendo com que as amígdalas para se tornar dolorosa e inflamada . O tratamento com um umidificador para aliviar o desconforto e prescrição esteróides são os cursos mais comuns de medidas tomadas para lutar contra este tipo de amigdalite aguda, que , basicamente, deve seguir seu curso como antibióticos não têm efeito sobre os vírus .
mononucleose

mononucleose , ou mono , comumente chamado de " doença do beijo ", é outra causa de amigdalite aguda . Mono é causada pelo vírus Epstein -Barr e transmitida através da troca de saliva através beijando , espirrar ou tossir . Mononucleose geralmente afeta aqueles com sistemas imunológicos degradadas e é mais prevalente em adolescentes e adultos jovens, que muitas vezes são privados de sono e estressados. Mononucleose infecta primariamente a garganta , mas pode espalhar-se para as amígdalas , em alguns casos . Normalmente, o único tratamento para mono é descanso e fluidos , mas os esteróides podem ser prescritos ocasionalmente , especialmente se a amigdalite aguda torna difícil respirar.
Difteria

Difteria é uma doença infecciosa que resulta em uma membrana cinza grosso, escuro formando ao longo do trato respiratório, incluindo as amígdalas . Esta membrana pode tornar muito difícil para respirar e também leva ao inchaço dos tecidos infectados , o que , no caso das amígdalas , podem resultar em amigdalite aguda . Embora seja uma doença altamente letal , difteria foi em grande parte controlado através da utilização de vacinas nos Estados Unidos; na verdade, menos de cinco novos casos da doença são descobertos em os EUA a cada ano , de acordo com os Centros de Controle de Doenças. Para aqueles que contraem a doença , as injeções de anti- tóxicos e drogas intravenosas são indicados para tratar a doença e seus efeitos colaterais , como a amigdalite aguda .