casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Remoção de tubos de alimentação

A decisão de colocar um tubo de alimentação carrega implicações médicas , éticas e legais para a profissão médica , pacientes e suas famílias. Por causa das circunstâncias sob as quais são colocados tubos de alimentação , os pacientes muitas vezes não têm com excepção dos documentos legais e conhecimentos de seus desejos dos membros da família por exemplo . O mesmo vale para a remoção dos tubos de alimentação . Todos os envolvidos tem que estar ciente de que o paciente quer , a fim de tomar a decisão certa . Questões médicas

alimentação Tube, ou gastrostomia endoscópica percutânea ( PEG) , é um procedimento extremamente simples realizados por médicos em seus pacientes quando eles são incapazes ou sem vontade de comer. É um procedimento extremamente simples porque PEG não precisa do consentimento da pessoa que recebe o tubo de alimentação.

Quando os profissionais médicos são confrontados com a decidir se deseja remover um tubo de alimentação , eles devem olhar para a condição médica do paciente ea probabilidade de sua eventual recuperação.

pacientes com os tubos de alimentação colocados ou são idosos, doentes mentais ou são pacientes incapazes de engolir alimentos para receber nutrição. A partir de 1995 , 121.000 pacientes foram submetidos à cirurgia PEG . Lembre-se que os médicos têm de considerar o quão perto seus pacientes idosos são as extremidades de suas vidas. Quando o paciente tornou-se tão mal ou se deteriorou a tal ponto que a alimentação continuou seria inútil , a questão torna-se : "Quando é que vamos retirar o tubo ? "

Se você está enfrentando uma situação com um parente idoso , tem uma conversa séria com seu médico sobre as razões para considerar a remoção de PEG . Desenvolva uma lista de perguntas que cobrem todos os ângulos imagináveis ​​- será que ele vai fazer qualquer melhoria; ele está perto da morte agora ; é a alimentação por sonda prolongar desnecessariamente a sua vida ?

Questões Legais

Além de considerar as questões médicas, falar com o advogado de seu parente e descobrir o que ela tem direitos legais . Pergunte a seu advogado se ela já entrou com um Living Will ou qualquer tipo de instrumento jurídico soletrando que tipos de procedimentos médicos ou cirúrgicos seria realizada sobre ela. Em uma instância como a sua, você também deve saber se ela queria ter sua vida prolongada de forma alguma , inclusive por meio de alimentação artificial.

Como você está conversando com seu advogado , que ele saiba o quão perto da morte seu parente é . Ele pode ser capaz de aconselhá-lo sobre o que o seu parente tinha em mente em relação a alimentação por sonda , a remoção de seu tubo e no fim de sua vida.
Questões Éticas

Como você está tentando tomar a decisão certa para o seu parente, lembre-se que a autonomia do paciente é um direito protegido. O Código de Nuremberg, elaborado em 1947 , proíbe os médicos de realizar procedimentos médicos indesejados em pacientes. De acordo com este princípio de autonomia, seu parente tem o direito de decidir quais os tratamentos que quer e quais os tratamentos que ele não quer . O mesmo princípio se aplica na decisão de remover o tubo de alimentação. Você e seu médico tem que concordar com o que é a coisa certa a fazer por ele a tomar a decisão de remover nutrição ou não. Consentimento

Informado protege a autonomia do paciente . No caso em que seu parente não é capaz de dar consentimento informado , você deve tomar essa decisão por ele.

Finalmente, você deve tomar a decisão com base nos valores de seu parente . Mais uma vez, este é o lugar onde você deve saber quais as decisões que o seu parente feito em relação às decisões de cuidados de saúde e parar intervenção nutricional antes de se tornar incapacitado.