casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Lista de Rods no Labs para CLL

leucemia linfocítica crônica manifesta-se com sintomas clínicos vagos, como fadiga, febre e mal-estar geral. Em geral, é manifestada em adultos mais velhos . CLL não é uma doença comum em pessoas com menos de 50 anos de idade. O diagnóstico é feito exclusivamente por meio de exames de sangue . Especificamente, competir contagens de sangue , manchas de sangue periférico e, muitas vezes , técnicas especiais de coloração de esfregaços de sangue . Muitas vezes, uma amostra de medula óssea é feita e observadas por um patologista . Auer Rods

hastes Auer são pequenas inclusões em uma célula que é exclusivamente uma célula imatura , precursor ou explosão da linhagem de células brancas . Geralmente , acredita-se ser cristalino ou lisossomal na origem . Explosões são anormais em qualquer esfregaço de sangue . A presença destas hastes sempre indicam que a leucemia em questão é do tipo mielóide ou mielocítica . Estas hastes não estão presentes nas células do linfocítica crónica ou tipo de leucemia . Eles estão sempre na leucemia mielóide aguda ou síndrome mielodisplásica . Linhagens de células mielóide são diferentes glóbulos brancos do que os linfócitos .

CLL Rods

hastes CLL não são hastes Auer . Hastes CLL realmente não existe , embora outros corpos de inclusão pode ser visto. A leucemia linfocítica crónica é muitas vezes caracterizada por um grande número de células brancas do sangue . A contagem de células brancas do sangue típico pode ser tão elevada como 250 , 000 por milímetro cúbico de sangue . Para efeitos de comparação , o número de glóbulos brancos normal é de 4.000 - 11.000 por mililitro . Geralmente , após o exame microscópico , o grande número de glóbulos brancos presentes estão maduras, linfócitos totalmente desenvolvidos . Após a confirmação por um patologista , CLL é geralmente diagnosticada quando a imagem se assemelha aos altos níveis de linfócitos brancos maduros , a ausência de explosões e outras formas imaturas de linfócitos, idade do paciente , sintomas clínicos e resultado de manchas de aspiração da medula óssea. A medula de pacientes com LLC são hipercelular , produzindo rapidamente linfócitos em números elevados , mas permitindo-lhes a amadurecer antes do lançamento da medula para o sangue periférico.
Auer Rods e CLL

de acordo com o Colégio Americano de Patologistas Clínicos (ASCP) , hastes Auer não são vistos na leucemia linfocítica crônica . Portanto, se um diagnóstico de leucemia linfocítica crônica é feito e essas varas são mencionados, o paciente deve ser testada novamente por um outro médico, que é uma placa certificada e experiente hematologista /oncologista.