casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV |

HPV & Gravidez Riscos

HPV , ou vírus do papiloma humano , é uma doença sexualmente transmissível que pode causar verrugas genitais ou alterações nas células pré-cancerosas , dependendo da estirpe particular de vírus . Enquanto o corpo pode muitas vezes manter o vírus bem controlado , durante a gravidez , as alterações no sistema imunitário , por vezes, causar um flareup . Bloqueio

Na ocasião, verrugas no canal vaginal pode crescer tão grande que um parto vaginal não é viável. A cesariana pode ser agendada para a entrega.
Entrega

Se existem pequenas verrugas na vagina quando o bebê é devido , o parto vaginal pode ainda ser realizada . No entanto, há uma chance de 0,04 por cento de que o bebê vai pegar HPV durante o parto , caso em que o bebê poderia ter uma condição chamada de papilomatose laríngea . Se detectada precocemente , pode ser facilmente tratada e pode entrar em remissão completa.
Tratamento

As verrugas genitais podem ser tratadas durante a gravidez. Os médicos muitas vezes preferem remover verrugas cirurgicamente durante a gravidez , em vez de utilizar outros métodos. O temor é que os tratamentos tópicos ou congelamento fora as verrugas podem aumentar a probabilidade de um aborto espontâneo.
Células pré-cancerosas

Algumas cepas de HPV causam alterações pré-cancerosas nas células , principalmente no colo do útero , e pode eventualmente levar ao câncer. Se você já teve uma história de HPV , é importante informar o seu médico , pois fatores hormonais e imunológicas podem causar o tecido para mudar mais rapidamente durante a gravidez.
Reassurance

é melhor estar em causa, mas não se preocupe. A maioria dos casos de HPV durante a gravidez resultar em nenhum dano para a mãe ou a criança .