casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Uso de Cabergolina

A prolactina é um hormônio ou substância química produzida naturalmente pelos seres humanos , de acordo com a Enciclopédia Britânica . Em seu corpo, a sua glândula pituitária produz prolactina. Nos homens , os efeitos da prolactina são desconhecidos , enquanto que nas mulheres , prolactina controla a produção de leite do peito e estimula a produção de progesterona . Enquanto prolactina é necessário para o seu corpo para funcionar corretamente , quantidades excessivas do hormônio têm o potencial de causar sérios problemas. Felizmente, a cabergolina droga ou Dostinex está disponível para ajudar a reduzir seus níveis de prolactina . Função

Para entender como o uso de cabergolina reduz os níveis de prolactina , primeiro é necessário entender como o seu corpo produz prolactina. O processo inicia-se quando uma glândula conhecido como o hipotálamo liberta um mensageiro químico especializado conhecido como dopamina . Uma vez liberada , a dopamina viaja para sua glândula pituitária , onde se liga a certas regiões da glândula , conhecida como receptores de dopamina. Quando esses receptores receber estimulação , a sua glândula hipófise libera prolactina. Funções Cabergolina imitando a dopamina ea ligação aos seus receptores em sua glândula pituitária ; no entanto cabergolina não contém as mesmas mensagens químicas como a dopamina . Devido a isso , a glândula pituitária não recebe nenhuma estimulação e não produz prolactina . Com o tempo, isso resulta em uma redução dos níveis de prolactina no corpo.

Benefícios

Médicos prescrevem cabergolina no tratamento de produção repentina de leite materno ou irregularidade menstrual em mulheres como bem como tumores hipofisários e infertilidade em homens e mulheres, em todas estas condições podem ser causadas pela excessiva de prolactina . Food and Drug Administration ( FDA), testes de cabergolina descobriram que, após quatro semanas de tratamento com 1 mg do fármaco duas vezes por semana , de 95 por cento das mulheres sofreram reduções dos níveis de prolactina . A FDA também informa que , após oito semanas de tratamento, 77 por cento das mulheres experimentaram um retorno a ciclos menstruais normais, enquanto 73 por cento relataram um fim a secreção mamilar .
Características

Cabergolina é um comprimido branco que está disponível apenas com a prescrição de um médico. O tratamento geralmente começa com 0,25 mg de cabergolina doses dadas duas vezes por semana . Como você continuar com o tratamento , o aumento da dosagem são possíveis. Os médicos monitorar os níveis de prolactina regularmente durante o tratamento , interrompendo o uso de cabergolina quando os níveis do hormônio permanecem dentro dos níveis normais por pelo menos seis meses consecutivos.
Apesar de sua eficácia Riscos

, cabergolina apresenta vários riscos para os efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes. Os efeitos colaterais mais comuns do medicamento são dores de cabeça e náuseas , ocorrendo em 26 a 29 por cento dos usuários . Tonturas, constipação e fraqueza também são comuns , ocorrendo em pelo menos 6 por cento dos usuários. Em casos raros, o uso da droga provoca rigidez e inflamação das válvulas do coração , criando um risco de insuficiência cardíaca e até morte.

Considerações

Embora cabergolina normalmente faz não causar danos ao feto , os médicos evitar a prescrição da droga para mulheres grávidas que têm ou estão em risco de desenvolver pré-eclâmpsia ou hipertensão induzida pela gravidez . Os médicos também limitar o uso de cabergolina em pacientes que têm lesões no fígado ou doença, sem a função hepática adequada, os níveis da droga tem o potencial para se acumular em seu corpo e tornar-se tóxico. Se você tem um histórico de distúrbios doenças cardíacas, hipertensão ou pulmonares , pode não ser seguro para você tomar cabergolina devido a seus efeitos colaterais potenciais.