casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Problemas tireóide, resultando de desequilíbrio hormonal

Localizado na parte inferior do seu pescoço, a glândula tireóide é responsável pela produção , armazenamento e liberação de certos tipos de hormônios, muitas vezes referida como hormônios da tireóide. A glândula pituitária é extremamente sensível ao trabalho feito por sua tireóide . Se a produção de hormônio da tireóide é baixo, a hipófise detecta -lo e estimula -lo a aumentar.
adrenais Glândulas

Suas glândulas supra-renais, que se encontram na parte superior de seus rins, são responsáveis ​​pela produção de certos hormônios , principalmente a adrenalina eo cortisol , o estrogênio ea progesterona. Uma glândula adrenal que não está funcionando resulta em insuficiência adrenal ( baixa produção de hormônio ) . Isso pode agravar uma condição da tiróide já existente.
Cortisol

Em seu livro , Thyroid Poder, drs. Estado de produção de baixo da tireóide Richard e Karilee Shames freqüentemente mascara uma insuficiência adrenal correspondente . A produção de cortisol afecta directamente a produção das hormonas da tiróide T3 e T4 , que regulam o metabolismo . Um diagnóstico de insuficiência cortisol pode levar a um tratamento de sua glândula tireóide. Os sintomas da baixa produção de cortisol incluem a falta de libido , tonturas, fadiga , baixa pressão , baixa de açúcar no sangue, desejos por alimentos salgados e círculos escuros sob os olhos.
Progesterona

a progesterona e estrogênio também são produzidos pelas glândulas supra-renais. Na mulher , a progesterona promove a reprodução através da criação de um ambiente fértil para isso. Ele é a matéria-prima para a produção de cortisol . Desde já sabemos cortisol afeta a produção de hormônios da tireóide necessários para o metabolismo, um baixo nível de progesterona irá causar níveis baixos de tireóide. Os sintomas de problemas de nível de progesterona podem incluir infertilidade , depressão, ganho de peso, doença da vesícula biliar , retenção de água e, em períodos irregulares
predominância estrogênica

estresse . , De uma forma de criar predominância estrogênica . A exposição prolongada ao estresse leva à exaustão adrenal , eo corpo é incapaz de produzir os hormônios necessários . Os sintomas desta são baixa pressão arterial, depressão , mau humor, fadiga , alergias, ansiedade , diabetes e dores de cabeça. A incapacidade de produzir progesterona , devido ao esgotamento adrenal leva a uma redução do cortisol . Esta combinação vai criar predominância estrogênica . Os hormônios criados pelas glândulas supra-renais e da tireóide , se complementam. Um corpo saudável precisa de um equilíbrio entre eles.
Tratamento

Algumas maneiras naturais para ajudar o equilíbrio do corpo os hormônios das supra-renais e da tireóide glândulas incluem algumas mudanças básicas no estilo de vida , reduzir a cafeína e fazer algum exercício. Reduzir o stress na sua vida levará a um melhor funcionamento da glândula adrenal. Evitar produtos alimentares não transformados irá limitar a sua exposição a hormônios , especialmente os produtos lácteos.

Se você vai para o seu médico com preocupações sobre sua tireóide , não se esqueça de perguntar sobre o tratamento da insuficiência adrenal também.