casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Terapia hormonal Após uma histerectomia

Se é por causa de sangramento irregular, cistos anormais ou câncer , muitas mulheres devem ser submetidas a uma histerectomia dentro de sua vida . Esta cirurgia envolve a remoção de alguns ou de todos os órgãos reprodutores , tais como o colo do útero , útero , ovários e as trompas de Falópio . Dependendo de quais órgãos foram removidos , os níveis hormonais femininos vai cair na mulher , fazendo com que tanto a menopausa e /ou disfunção sexual e, possivelmente, colocá-la em risco de outras complicações. O que é o HRT ? Terapia de reposição

hormonal (TRH ) é a administração de estrogênio e progesterona , ou a sua versão sintética progestina . A terapia pode ser administrada por via oral através de comprimidos , por via transdérmica e através transvaginalmente cremes , ou por via intramuscular , por injecção .

Dependendo da gravidade dos sintomas , a HRT pode ser administrado em doses mais elevadas ou mais baixas .

O principal objetivo desta terapia é substituir os hormônios que não estão mais sendo produzidos por seu corpo após uma histerectomia parcial ou total ou menopausa induzida cirurgicamente.

os efeitos colaterais da TRH incluem sangramento, inchaço, sensibilidade mamária e inchaço , dores de cabeça , mudança de humor e náuseas.
Por que escolher a HRT ?

Quando uma histerectomia total é feito , a mulher vai cair em um estado de menopausa induzida cirurgicamente que muitas vezes traz sintomas mais grave do que a menopausa natural. Estes sintomas incluem ondas de calor , suores noturnos , ansiedade e depressão.

Histerectomias parciais podem não levar à menopausa , mas geralmente não afetar bastante o desejo sexual e ressecamento vaginal.

Mulheres que tenham sofrido qualquer forma de histerectomia estão em maior risco de osteoporose e doenças cardíacas por causa do esgotamento dos hormônios, que impedem que essas condições, após a histerectomia.

estes mesmos hormônios são responsáveis ​​pela redução do colesterol ruim , e sem eles as mulheres ficam a um maior risco de doenças relacionadas com o colesterol . Devido à natureza direta da terapia hormonal , estes sintomas são mais aliviado através HRT .
Controvérsia em torno HRT

No HRT passado era dado automaticamente para as mulheres após histerectomias ; no entanto, nos últimos anos, estudos têm mostrado que pode haver muito mais riscos envolvidos com a HRT que se pensava.

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , as mulheres na pós-menopausa saudáveis ​​submetidos a HRT parecem estar em maior risco para o câncer, especialmente câncer de mama. Mesmo que a HRT reduz os níveis de colesterol indesejadas ou "ruim" , que tem o efeito colateral adicional de diminuir o colesterol "bom" você quer, colesterol, que pode ajudar a prevenir ataques cardíacos e derrames . Estes efeitos secundários não necessariamente se aplicam a mulheres que estão na pré-menopausa ou que estão substituindo os hormônios seus corpos deveriam estar fazendo com HRT .

Há também alguns pensaram que a TRH pode ser desnecessário em muitos casos, como sintomas mais leves podem ser aliviada através de outros meios , mais seguros .

estudos atuais ainda estão em andamento para determinar a gravidade dos riscos associados com a TRH . É importante para as mulheres que consideram HRT pesquisar inteiramente todas as possibilidades que têm à sua disposição, discuti-las com seu médico e entender todos os riscos e benefícios associados a HRT ou tratamentos alternativos.