casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Screenings e procedimentos para testes de HIV

Uma das experiências mais produtoras de ansiedade na vida está aguardando o resultado de um teste de HIV. Para facilitar esse processo , há procedimentos em vigor para a forma como os testes são feitos a fim de garantir resultados precisos . Tipos de ensaios diferentes estão disponíveis , e os testes de seguimento pode ser utilizada para assegurar que os falsos -positivos não ocorrem . Grupos de Risco

Enquanto todo mundo se envolve em comportamentos de risco ao longo do tempo , alguns grupos estão em maior risco do que outros e, portanto, recomenda-se o teste de HIV por ano. Estes grupos de risco incluem homens que praticam sexo com homens, usuários de drogas injetáveis ​​ou ex- usuários de drogas injetáveis ​​, homens ou mulheres que tiveram múltiplos parceiros sexuais , profissionais do sexo , pessoas atualmente em tratamento para outras doenças sexualmente transmissíveis , as pessoas saem do sistema prisional , e mulheres que fazem sexo com homens que tiveram relações sexuais com outros homens . Outros indivíduos em situação de risco que devem ser testadas são pessoas que receberam transfusão de sangue antes de testá-lo para o HIV começou em 1985 e as pessoas que tiveram um parceiro sexual que já foi diagnosticado com HIV ou AIDS.

Teste padrão

Mais de HIV será feito pela retirada de sangue e tê-lo enviado para um laboratório. Um rastreio por ELISA vai ser feito no sangue , que é um teste que olha para anticorpos específicos que podem ser produzidos pelo corpo durante a infecção pelo HIV . Porque alguns destes anticorpos podem ser produzidos para lutar contra outras doenças , bem como, um ensaio ELISA positivo será seguido por um outro ensaio conhecido como o Western Blot que olha para anticorpos que são específicos para o HIV . Os resultados dos testes são geralmente devolvidos no prazo de duas semanas.
Rápida Screenings

Para acelerar o diagnóstico inicial, uma série de testes de triagem " rápido " foram desenvolvido que pode dar um resultado analítico inicial, no prazo de 20 a 30 minutos. Estes testes são realizados utilizando a saliva , mas também podem ser utilizados testes de despistagem rápida de sangue e urina . Muito parecido com o teste ELISA , testes de rastreios rápidos podem não ser completamente precisos porque as proteínas que eles testam para podem ser produzidos devido a infecções não- HIV também. Se um testes individuais positivos em um teste rápido de rastreio , então eles vão ter sangue retirado e enviado para um laboratório para um teste de ELISA e Western Blot para confirmar o resultado positivo.
Testes virais

testes virais olhar para o próprio vírus HIV , em vez de anticorpos ou proteínas que o corpo produz , como resultado de infecção por HIV . Um teste do antigénio p24 mede uma proteína específica de HIV encontrado em enquanto um teste mede a quantidade de ARN de HIV que está presente no sangue . Estes testes são geralmente significativamente mais caros do que os testes de anticorpos no sangue , de modo que não são comumente usados ​​como testes de diagnóstico , testes de RNA viral são comumente usados ​​para medir a eficácia dos tratamentos do HIV, no entanto, como eles permitem que os médicos a monitorar o quanto o vírus está em um paciente antes de um regime de tratamento começa e , em seguida, ver o quanto a carga viral mudou depois de três ou seis meses de tratamento .
Aconselhamento

HIV e AIDS são doenças em que podem ocorrer várias reacções emocionais diferentes , e por isso uma série de conselheiros estão disponíveis para conversar com o paciente , tanto enquanto aguarda os resultados do teste e após o diagnóstico . Diretrizes de teste geralmente requerem que um conselheiro ser contactado, a fim de receber os resultados dos testes de HIV por causa da resposta emocional grave que seja um resultado positivo ou negativo de teste pode causar.