casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Telhas em humanos

A zona é uma condição que ocorre principalmente em adultos com idade superior a cinqüenta anos, embora os mais jovens podem ser afetados. É causada pelo terceiro herpesvírus humano ( HHV - 3 ) ​​, também conhecido como o vírus da varicela - zoster ( VZV ) , o que é o mesmo vírus que causa a varicela . Latência

Depois os sintomas da varicela claro , o vírus varicela- zoster vai latente em uma célula nervosa . Como a catapora afeta principalmente crianças e telhas de envelhecimento , principalmente adultos , VZV pode ser latente por décadas. Para telhas para desenvolver , a pessoa já deve ter tido catapora .
Causas

não é compreendido plenamente por um determinado indivíduo experimenta um surto de VZV quando ele faz. No entanto, dois fatores de risco conhecidos incluem um sistema imunológico enfraquecido e avanço da idade.

Sintomas

O primeiro sintoma é a dor de telhas , variando de leve a grave ; esta dor segue o caminho do nervo no qual o vírus está activo , geralmente ao longo de um lado do tronco do corpo . Mais tarde, uma erupção vermelha com bolhas se desenvolve ao longo do mesmo trajeto do nervo .
Tratamento

tratamento antiviral ( com aciclovir , valaciclovir ou famciclovir ) para telhas deve ser iniciado tão logo possível depois que os sintomas se desenvolvem. Em combinação com medicamentos antivirais , corticosteróides e analgésicos tópicos e orais são usados ​​pelos médicos para minimizar a dor de telhas e , no caso de corticosteróides , para reduzir as chances de complicações.

Complicações

A complicação mais comum de telhas é neuralgia pós-herpética , uma condição de dor crônica que dura após telhas erupção vai embora. Isto é tratado principalmente com antidepressivos tricíclicos e anticonvulsivantes , bem como com corticosteróides, analgésicos narcóticos e alívio da dor tópica local.
Prevenção

Existe uma vacina disponível para telhas que é recomendada para adultos com idade superior a sessenta anos. Embora não possa prevenir a zona ocorra, a vacina tem sido mostrado para reduzir a gravidade dos sintomas, bem como reduzindo as possibilidades de desenvolvimento de nevralgia pós-herpética .