casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Sinais e sintomas de HIV em bebês

Bebês podem contrair HIV de uma mãe HIV- positivo durante a gravidez, no parto ou através da amamentação. HIV , o vírus causador da Aids , se manifesta de forma diferente em bebês do que em adultos , geralmente desenvolvendo mais rapidamente e afetando o crescimento e desenvolvimento, bem como a saúde em geral . Identificação

testes para verificar a presença de RNA do HIV (teste de reação em cadeia da polimerase) são normalmente executados em filhos de mulheres HIV-positivas . Isso ocorre porque um recém-nascido terá anticorpos da mãe para o vírus , fazendo testes de anticorpos padrão inútil.
Características

Cerca de uma em cada cinco crianças seropositivas desenvolvem tornam-se gravemente doente durante o primeiro ano de vida e morrer na maior parte antes da idade de quatro. Em outras crianças , HIV progride mais lentamente e eles podem não desenvolver sintomas durante anos , de acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.
Características

Bebês e crianças com HIV são lentos a crescer fisicamente e mentalmente. Eles podem ter dificuldade para ganhar peso e altura e estão atrás de outras crianças em habilidades como engatinhar, andar e falar , diz o NIAID .

Efeitos

Crianças com HIV podem desenvolver HIV encefalopatia, uma doença cerebral . Efeitos incluem convulsões, dificuldade para andar e um mau desempenho na escola.

Tipos

Bebês com HIV também têm infecções oportunistas. O mais comumente fatal destes é uma pneumonia fúngica, Pneumocystis (anteriormente conhecida como PCP) . Crianças seropositivas também desenvolver aftas , um fungo oral, e diarréia crônica, e tornar-se mais doente do que outras crianças , como resultado de infecção por doenças infantis.
Tratamento

bebês HIV positivos enfrentar hospitalizações repetidas para infecções. As crianças, como os adultos , podem ser tratados com medicamentos anti-retrovirais para controlar o HIV.