casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

A Gerência de Medicina para um paciente diagnosticado com AIDS

Um paciente diagnosticado com AIDS tem uma condição ao longo da vida que vai passar por várias fases . Os profissionais de saúde e os pacientes devem ter um papel activo na gestão da doença. Embora não haja evidência de que as terapias actuais podem curar um doente infectado com o HIV , o vírus responsável pela SIDA , o tratamento faz prever o sucesso limitado no controlo do vírus , enquanto que a terapia é administrada . Um fator-chave de sucesso nos tratamentos de AIDS é que os pacientes seguem o tratamento prescrito corretamente. Educação
A educação é o primeiro passo no tratamento de pacientes com AIDS.

Os doentes deverão receber informações práticas e precisas sobre a sua doença e explicou como funciona o seu tratamento. Por exemplo , um problema importante para os médicos que tratam da SIDA é o desenvolvimento de resistência ao tratamento antiviral . Isso ocorre principalmente quando os pacientes não tomam os seus medicamentos na hora certa . Se as doses correctas não são dadas no tempo certo , algumas partículas virais permanecerá no corpo do paciente , o que vai permitir que o vírus desenvolvem uma resistência aos fármacos . Os pacientes que entendem como suas obras de tratamento são mais propensos a segui-lo corretamente .
Manutenção da saúde geral

O principal efeito da AIDS está reduzindo a capacidade do paciente de responder a infecções e outras doenças. Portanto, o gerenciamento de pacientes com AIDS deve incluir exames regulares e tomar um cuidado especial com sua saúde geral e nutrição. Como regularmente estes exames são dependerá dos sintomas e do estágio da doença. Se o paciente é lidar bem , duas vezes por ano, pode ser suficiente para os pacientes . Mas essas pessoas que começaram a sentir os sintomas e estão recebendo tratamentos antivirais exigir visitas mais freqüentes.

Estágios da AIDS

o cuidado um paciente precisa SIDA dependem da fase da doença que está a passar. A primeira etapa ocorre cerca de duas semanas após a infecção e inclui sintomas de gripe , que geralmente desaparecem em questão de semanas. Os sintomas muitas vezes são graves o suficiente para os pacientes para visitar um médico, mas de acordo com a Avert , uma instituição de caridade internacional AIDS , diagnóstico de HIV nesta fase é freqüentemente perdida.

A segunda etapa é a infecção assintomática crônica, que pode durar anos sem sintomas . Nesta fase, os médicos devem decidir quando o tratamento antiviral deve começar.

A terceira etapa é quando o sistema imunológico do corpo está comprometida e sintomas graves começar, tais como infecções incomuns, perda de peso , demência e várias formas de câncer . Nesta fase, os profissionais de saúde tentam gerir as infecções e cânceres que aparecem . A menos que o HIV é retardado a saúde do paciente continuará a agravar-se.
Tratamento Antiretroviral

O principal tratamento para a AIDS é o uso de medicamentos anti-retrovirais . Estes são utilizados para prevenir os danos causados ​​pelo HIV e para atrasar a fase dos sintomas da doença . Uma combinação de pelo menos três fármacos anti-retrovirais é utilizado para parar o crescimento do vírus e para atrasar a resistência do vírus ao tratamento . Quando iniciar o tratamento anti-retroviral será determinado por condições médicas já existentes, como a hepatite, a tuberculose ou a gravidez , a medição do peso do paciente e uma avaliação de sua prontidão para a terapia. O tipo de medicamento anti-retroviral que será utilizado irá informar que os testes precisam ser feitos . Por exemplo, se os médicos estão considerando AZT , deve ser tomado um teste Heamoglobin .
Psychological Ajuda

Gerenciando um paciente de AIDS também deve incluir a prestação de aconselhamento sobre a forma de lidar com a ansiedade, depressão e estigma que muitas vezes vão além de ter a doença.
Prevenção de Doenças

doenças oportunistas , que são mais propensos a atacar os pacientes de AIDS deve ser evitada evitando a exposição , um acompanhamento eficaz e medicações profiláticas . A prevenção também inclui evitar outro ser infectado por portadores do vírus HIV . De acordo com a Organização Mundial de Saúde , as precauções padrão devem ser postas em prática , como preservativos , sangue e segurança da injeção , bem como profilaxia pós-exposição .