casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

HIV no Brasil

HIV é uma epidemia global e afeta 730 mil pessoas no Brasil , de acordo com a Avert , uma instituição de caridade internacional AIDS. O governo brasileiro favorece a conversa aberta e honesta sobre o HIV ea AIDS e incentiva todos os cidadãos a serem testadas e prevenir a infecção . História

O primeiro caso de infecção pelo HIV foi registrado em 1982. Um pequeno número de casos foram registrados nos anos seguintes . Após a democracia foi restaurada para o Brasil em 1985 , o governo criou o Programa Nacional de AIDS (NAP) com grupos da sociedade civil. NAP centra-se na distribuição de informações precisas ao público sobre o risco ea prevenção da infecção pelo HIV.

Tendências

No início da epidemia de Aids , a maioria dos casos registrados foram homens homossexuais . No entanto, desde 1993, mais casos foram causados ​​por transmissão heterossexual que homossexual, de acordo com a Avert . No início, um 25 por cento dos casos foram causados ​​pelo uso de drogas intravenosas , Avert relatórios. Hoje, apenas cerca de 7 por cento dos casos são causados ​​por transfusão de sangue e uso de drogas , enquanto o de 93 por cento restante é sexualmente transmissível, de acordo com a Avert .
Testing

o governo brasileiro incentiva as pessoas a testar , a fim de evitar a propagação da infecção a outras pessoas. O teste é prontamente disponíveis em hospitais e outros serviços de saúde pública. Juntamente com os testes , as instalações também oferecem aconselhamento, orientação e apoio durante o processo de teste e diagnóstico. O governo utiliza campanhas de mídia para promover o teste de HIV universal com o slogan " Fique Sabendo ", que significa : "Seja no saber. "