casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Law & HIV positiva da Califórnia

AIDS já matou mais de 25 milhões de pessoas desde que foi identificada em 1981. Após a descoberta , os pesquisadores procuraram soluções médicas como os legisladores procuraram soluções jurídicas . Legisladores da Califórnia estabeleceu leis para garantir a segurança pública , protegendo os direitos dos indivíduos HIV- positivos. História

Os primeiros casos de AIDS foram reconhecidos em Nova York e Califórnia. Em 1992, a AIDS tornou-se a principal causa de morte em homens com idades entre 25-44 , nos Estados Unidos .
Equívocos
AIDS não é transmitido pelo contato casual.

Rumores , medo e equívocos sobre a AIDS foram generalizados na década de 1980 e além. Em alguns casos , os inquilinos HIV- positivos foram despejados de apartamentos em Nova Iorque por proprietários temendo a propagação da doença . Em 1987, a Cruz Vermelha Americana lançou uma campanha com o slogan " Os boatos estão se espalhando mais rápido do que a AIDS " para corrigir a desinformação sobre a propagação da Aids através do contato casual, como apertos de mão e habitação apartamento compartilhado.

Considerações

legisladores da Califórnia instituiu leis para proteger os indivíduos, equívocos de combate e proteger os outros de infecção. A lei da Califórnia afirma que qualquer pessoa que ele conhece é seropositiva e " expõe outra ao HIV por se envolver em atividade sexual desprotegida é culpado de um crime ... " A Suprema Corte da Califórnia determinou em 2006 que os indivíduos que " têm um bom motivo para saber que eles podem estar infectados com o vírus" são responsáveis ​​por informar os parceiros sexuais de risco de exposição ao HIV .
Efeitos
lei
Califórnia proíbe a discriminação contra pessoas infectadas com o HIV. lei

Califórnia inclui disposições para a prevenção de educação AIDS nas escolas e prevenção da discriminação em matéria de emprego , acomodações públicas , transações comerciais e habitação para indivíduos HIV positivos . Vítimas de crime, os prestadores de cuidados de saúde e outros que podem ter sido expostas ao HIV têm direito a conhecer os resultados de pessoas que possivelmente infectados los do teste de HIV .