casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Pós-Exposição Diretrizes de Tratamento do HIV

profilaxia pós-exposição usados ​​para prevenir a infecção pelo HIV é dividido em dois grandes grupos de tratamento : os que estão profissionalmente expostos , como médicos e enfermeiros (PEP) , e aqueles que estão expostos nonoccupationally ( NPEP ) . NPEP não é um tratamento comum , simplesmente porque se tiver havido exposição não ocupacional , em seguida, foi provavelmente devido a algo dentro de estilo de vida do indivíduo . Exposição relacionadas com o estilo de vida tem uma chance muito maior de ocorrer várias vezes, enquanto os médicos e enfermeiros que têm exposição acidental não é provável que ocorra mais de uma vez . Ambas as formas de tratamento pós-exposição seguir procedimentos semelhantes e irá compartilhar os benefícios e desvantagens. PEP

Vários diferentes regimes de tratamento de curto prazo estão disponíveis para um curso de pós-exposição de tratamento anti-retroviral , embora a maioria dos médicos continuam a usar AZT e 3TC, muitas vezes sob a forma de Retrovir e Epivir tomado duas vezes por dia para uma total de 1200 mg por dia . Outro regime habitualmente utilizado é um curso curto ( cerca de 4 semanas ) de Combivir , que é um comprimido contendo 300 mg de AZT e 3TC 150 mg que é feita duas vezes por dia . Há outras combinações disponíveis , bem como, mas esta combinação particular tem menos graves efeitos colaterais e menos de uma chance de toxicidade para os órgãos quando tomadas a curto prazo.
NPEP

Nonoccupational profilaxia pós-exposição não é geralmente prescrito por médicos , devido em grande parte a razão para a exposição , os efeitos colaterais dos medicamentos anti-retrovirais e que acompanham questões de adesão para pessoas não infectadas . Caso o tratamento NPEP ser prescrito , os pacientes seguem um regime de droga similar como para a exposição ocupacional : Retrovir e Epivir duas vezes por dia , ou duas vezes por dia Combivir . Este tratamento deve ser continuado por um total de 4 semanas.

Vantagens e Desvantagens

As vantagens de um curso curto de medicamentos anti-retrovirais para evitar a infecção pelo HIV são fácil de ver. O método Combivir é relativamente seguro e não tóxico para pequenas tiragens , é seguro para tomar durante a gravidez se uma mulher grávida foi colocado em risco de infecção pelo HIV, e os efeitos colaterais da droga são geralmente previsível e controlável. O AZT foi encontrado em Combivir foi utilizado em ensaios de mais do que outras drogas , por isso, tem sido provado mais frequentemente para ser eficaz do que outros tratamentos anti-retrovirais . No entanto , embora os efeitos secundários seguir um curso previsível , que pode ainda ser relativamente grave . Os efeitos colaterais podem incluir náuseas e vômitos, diarréia, dor de cabeça e fadiga e pode toda a gama de bastante leve a grave e pode até resultar em problemas futuros decorrentes de desidratação. Mais importante ainda, efeitos colaterais graves muitas vezes contribuem para a baixa adesão , o que pode causar a falha profilático e (se infectado ) resistência viral.